Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Atacar em todas as frentes

Imagem retirada daqui

 

Já não é a primeira vez que me queixo de queda de cabelo. Já não é também a primeira vez que escrevo sobre isso, mas... Porque há sempre um mas, é a primeira vez que o caso está a assumir proporções completamente descontroladas. Não sei é do confinamento, se da alteração das rotinas, se do stress do novo trabalho, não sei, mas sei que se não me nascesse cabelo novo neste momento teria zonas inteiras peladas, porque tenho zonas inteiras só de cabelinho novo, tal nunca tinha acontecido, não assim. Quando seco o cabelo, é cabelo em todo o lado, no lavatório, nas paredes, e não fosse o meu tecto ser tão alto, acho que até lá teria. A par disto - ou na volta é uma das causas - ando com uma grande crise de eczema que me faz ter a roupa preta sempre carregada de "neve". Enfim! É que já nem sei o que me enerva e preocupa mais...

 

Comecei por  usar alguns sprays contra a queda do cabelo e já usava um champô da ISDIN para a descamação do couro cabeludo há uns dois meses e resultados... zero! Eis que decidi gastar metade do meu salário na farmácia e atacar em todas as frentes, estes problemas capilares.

 

Comprei Ecophane cápsulas para três meses, o champô da Ecophane e ainda o champô da nizoral, e a ideia é ir alternando os champôs.  Isto ou vai ou racha, mas continuar assim é que não pode continuar. Já cortei o cabelo curtinho, pouco abaixo do queixo, já pintei da minha côr - castanho escuro - para poder esticar as colorações - tenho na mesma de pintar o cabelo porque tenho muitas brancas, mas já consigo esticar mais alguns meses - e assim pinto só as raízes.

 

Relativamente à descamação, desde a primeira utilização do Nizoral que sinto resultados, pelo menos aquela solta que me infernizava a vida está muito melhor, relativamente à queda... sei bem que ainda tenho de ter paciência...

 

Vem também a caminho uma escova adaptada para cabelos frágeis e finos como o meu, uma tangle teezer, alguém usa que possa dar feedback? Li que era a melhor escova que pessoas com o meu tipo de cabelo pode usar, e como o desespero já é tanto já acredito em tudo o que leio... Ou pelo menos quero experimentar tudo o que leio.

 

Além do que eu já estou a fazer, alguém tem mais alguma sugestão? Ajudem aqui a Mula!

20 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.