Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Blogs do Ano

Desafio-vos a encontrarem as diferenças... Se conseguirem.

 

Nível de dificuldade: Máximo. 

 

IMG_20171115_002839.png


O ano passado não me pronunciei propriamente sobre este pseudoconcurso, dei o benefício da dúvida apesar das fracas surpresas. Este ano fiquei realmente surpreendida... Confesso que na minha inocência, achava que o mesmo blog não poderia ganhar segunda vez (e até o grande vencedor do ano passado concorda comigo), estava por isso curiosa com esta segunda edição. Sei lá, para mim isto que aconteceu, equivale aos Ídolos irem sempre os mesmos concorrentes e ganharem sempre os mesmos, ou serem sempre os mesmos músicos a concorrer ao Festival da Canção...  Para mim não faz sentido. Mas aqui, obviamente,  não importa o que a Mula acha, nem o que faz sentido à Mula, se não o que faz realmente sentido a quem criou o dito. E pelos vistos fará sentido a alguém. 

 

Muitos irão acusar-me de inveja, outros irão certamente concordar comigo, mas o que eu pretendo aqui não é reunir consensos, nem criar conflitos, pretendo apenas uma breve reflexão.

 

Não quero debater propriamente os blogs vencedores, nem exaltar-me ou criar celeuma pelo facto de os blogs vencedores serem os mesmos dois anos consecutivos, vá, não são em todas categorias, mas 6 em 10 categorias mantiverem o blog vencedor... E outras duas categorias foram filhas únicas. Ou seja. Das 8 categorias comuns aos dois anos, seis vencedores iguais. (Deixei os vlogs de fora já que são categorias apenas deste ano). Seis em oito parece-me gritante, escandaloso e absurdo. Isto, sem falar que a grande vencedora, venceu fora da categoria. Vocês sabem como eu adoro a Bumba na Fofinha, já tinha falado disso aqui mas há muito que o seu blog no WordPress deixou de existir. Por isso a Bumba é youtuber, facebooker, vloger, o que quiserem chamar.... Mas bloger não é efetivamente. Parece-me tudo demasiado ao lado. 

 

Não, a Mula não andava já a esfregar as mãos, porque obviamente nunca teve qualquer hipótese. A Mula pode ser revoltada mas tem perfeita consciência da sua insignificância, sabe perfeitamente que é uma pequena gotinha (pequena e "inha" que é para verem mesmo como é minúscula) e por isso nunca se viu se quer a ser nomeada quanto mais vencedora.  Além do mais não há tão pouco, categoria onde a Mula se insira. Mas a gotinha da Mula lê blogs. E acreditem: há tanto mais que isto... 

 

Mas adiante, que como já disse aqui o meu propósito não é propriamente discutir vencedores e vencidos.

 

A minha questão é só e apenas uma: Se não há concorrência - e está visto que apesar dos milhares de blogs existentes, não há concorrência - faz sentido manter um concurso nestes moldes?

 

Manter este concurso de Blogs do ano não será o mesmo que realizar eleições na Coreia do Norte?

 

E em jeito de protesto, hoje, e pela primeira vez em dois anos e meio, não há curta do dia.

 

 

P.S. Um minuto de silêncio por cada blog mesmo bom que nunca teve hipóteses neste concurso.

56 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.