Cada vez mais zarolha...
"Pode apostar nos óculos que o seu astigmatismo é bastante estável, não irá evoluir facilmente."
Quantas mentiras nos contam ao longo da vida... Eu acreditei. Eu acreditei que iria continuar com a minha percentagem mínima de problema e comprei os óculos, e usei os óculos, até que veio a pandemia, e com ela, as máscaras, e com as máscaras os óculos embaciados e com ele a balança: faz pior não usar os óculos ou usar os óculos e não ver um cu porque está tudo embaciado? Certamente que faz pior usar os óculos sempre baços, porque esforço muito mais para focar...
[... silêncio]
Alias, se o meu astigmatismo é estável, também não irei piorar seja de uma maneira ou de outra... não vou usar!
[...silêncio]
Eu percebo tanto disto que deveria de tirar um curso qualquer ligado a esta área... #sóquenão obviamente.
Eu notava que andava a ver pior, dei-me mil e uma desculpas, porque o ecrá era mais pequeno, porque tenho fraca luminosidade e bla bla bla, mas eu já tinha percebido que andava a ver pior. Eis que fui ao médico do trabalho e fizeram-me o teste à visão. Levei os meus óculitos, e lá fui toda pimpona fazer má figura na mesma... Antes nem os tivesse levado que assim tinha feito melhor figura.
Diz o médico: "Isto está grave... passa-lhe uma nota de 500€ pelas mãos, ainda vê apenas 50€ e fica a perder 450..." claro que ele estava a brincar, mas a verdade é que eu via bem ao perto e não estou a ver e a diferença de um olho e de outro aumentou significativamente. Estou quase como o Camões, mas com rimel, eyeliner e sem pala, basicamente é isto. Conclusão, eu queria comprar um par de óculos extra - para ter um no trabalho e outro em casa, que estou sempre a esquecer-me deles - e vou acabar a comprar um par e umas novas lentes para atualizar as dioptrias.
Ó salário que me foges por entre os dedos, sem que te sinta permanecer...
Querida MultiOpticas, não queres patrocinar aqui uns belos pares de óculos fofinhos à Mula mais catita - e única, espero - desta blogosfera? Conto contigo!
P.S.: É possível que esteja a piscar a outra óptica qualquer... é que a visão não é o meu forte!
P.S2.: A par do teste à visão fizeram-me um teste à audição. Ouvidos de tísica. Ouço ó, uma borboleta a bater as asas do outro lado do planeta. Tivesse eu a visão como a audição, acho que até visão infravermelhos eu tinha incluídos... Não se pode ter tudo, dizem.