Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Coisas que acontecem por cá...#12

Trabalho num edifício empresarial que atualmente está - supostamente - encerrado e por isso atualmente a porta encontra-se sempre fechada. Cabe aqui à caloira, normalmente, abrir a porta. É só abrir a porta, até porque não é um edifício aberto ao público, e é apenas para entrada de funcionários. Desde o primeiro dia percebi um fenómeno estranho.

 

Tocam à porta, paro tudo o que estou a fazer - inclusive o raciocínio - saio do meu gabinete para abrir a dita e eis que verifico, com alguma frequência, que está alguém no átrio e muitas das vezes a menos de 5m da porta! Alguém, que ignora o facto de estar outro alguém, normalmente um colega, lá fora a querer entrar. 

 

Bem sei que não estamos numa época boa para tocar em coisas e os puxadores é uma coisa chata de se tocar mas... é um colega que está lá fora a querer entrar e que a pessoa tranquilamente ignora. Há álcool gel à disposição de todos.

 

Normalmente, com o sol a bater na porta, a pessoa que está lá fora não consegue ver para dentro e perceber esta coisa fantástica que é ficar lá fora à espera quando há alguém já ali a poucos metros que o ignora, no entanto, nos dias mais encobertos dá para ver, e já vi um outro fenómeno fantástico: após tocar à campainha sem sucesso, a pessoa estava a bater com os nós dos dedos na porta a tentar chamar a atenção do colega que o ignorava, ao telefone.

 

Coisas estranhas que acontecem por cá...

8 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.