Coisas que me moem...
.. Nas idas aos supermercados.
Tanta coisa que me mói nas idas aos supermercados...
Se queremos voltar a ver australopitecos é colocar os homens - e mulheres Deus Santo... Essencialmente mulheres! - em dois locais: no trânsito e no supermercado. Em apenas 5 minutos este passa a comportar-se como um animal que nunca viveu em civilização. No entanto se fosse a falar de tudo o que me enerva nos supermercados, um blog não me chegaria, talvez a blogosfera inteira ser-me-ia necessária. Como tal, por hoje, pretendo apenas falar-vos de um comportamento em particular: Do animal esfomeado que não consegue controlar os seus impulsos.
Que uma criança pequena não saiba controlar os seus desejos e a mãe - ou o pai - cedendo aos pedidos da mesma, abra um pacote de bolachas, pão, ou água para dar ao pequeno ser - apesar de ser contra - aceito perfeitamente. Que um homem adulto, não saiba controlar os seus impulsos e ande pelos corredores a comer coisas que tira diretamente da prateleira para a sua bocarra, não consigo entender. Bem tento. Mas não consigo!
E nem tem a ver com o poder ou não pagar, porque os meus meses de operadora de caixa de supermercado - como é que já passaram 10 anos? - me indicam que muitas das pessoas pagam aquilo que andaram a consumir enquanto faziam as compras. É mesmo por uma questão de bom senso, de lógica, de... Noção, diria!
E ontem, no supermercado ao final do dia lá estava ele, um bicho de ginásio, com idade para ter juízo, a retirar snacks das prateleiras, a comer e aguardar as embalagens para entregar - suponho? - na caixa, no final. Mas será que um homem daquele tamanho, com aquela idade não poderia aguentar até sair do supermercado, após pagar, para comer o que bem lhe apetecesse?
Estarei a ser demasiado rígida? Não há maldade e estarei a exagerar? Que opiniam vocês?