Coisas que só a mim... #13
A vossa Mula fez anos no passado dia 15 de Abril. Trinta e cinco, diziam as velas. A senhora do restaurante decidiu brincar com os balões e colocou-os na ordem errada a perfazerem uns simpáticos 53... Sim, balões, que a vossa Mula já é crescida mas de idade mental não tanto assim. Soubesse a senhora o que me custa fazer anos, e não brincava desta forma com a idade da vossa Mula. Mas adiante...
Como uma amiga da Mula sabe o quanto eu gosto de desembrulhar, mais do que o valor das prendas em si, decidiu oferecer 35 prendas úteis - entre elas medicamentos e gotas para os olhos, que já não vou pra nova - e dessas 35, pelo menos umas 15 eram os meus chocolates favoritos - chocolate branco de todos os formatos e feitios! Não há nada mais útil que um chocolate, essencialmente quando a tristeza aperta.
Saí do restaurante, guardei tudo no carro num saco gigante e fui dormir a casa dessa amiga. Ela perguntou se iria deixar tudo no carro, se cabia na mala - só quem conhece o meu carro sabe a pertinência da questão - e como o saco coube na mala, fechei tudo e fui dormir. Depois de uma noitada, obviamente não acordei cedo. Acordei com um belo de um pequeno almoço na cama, fiz a minha vida normal, e já depois da hora do almoço saí para ir para a praia já que o dia estava muito simpático e o calor convidativo.
Quando entro no carro, sou atacada por um bafo quente do interior, o volante queimava... Ligo o carro e só depois me lembrei: Os chocolates!!!!
Pois é, os chocolates ficaram no carro com as restantes prendas e viraram chocolate quente branco...! Só me apetecia chorar! Pena que os medicamentos que me deram foi brufen, porque em bom rigor, deveria de ser algo forte para a memória, e quiçá para o juízo!
Contei esta história lá no trabalho, com a alma em frangalhos... No dia seguinte, tinha uma tablete de chocolate branco na minha secretária! 🖤