Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

"Como é linda a puta da vida"

MEC

Miguel Esteves Cardoso (2013) in Como é Linda a Puta da Vida

 

E deixo-vos com esta maravilhosa mensagem de Miguel Esteves Cardoso. Resumindo e trocando por miúdos: não tenhas grandes expectativas das coisas e situações que acabas sempre na merda. O ideal é nunca esperar nada de nada, que é para eventualmente sermos supreendidos. Essencialmente e especialmente, não devemos nunca esperar nada dos outros, e termos noção que nos devemos bastar a nós próprios (continuo achar esta expressão parva, mas não fica bem de outra maneira).

 

Não devemos nunca fazer as coisas a pensar nos outros, a não ser que seja uma surpresa para esses outros. Não nos devemos vestir como os outros gostam, mas como nós gostamos, não devemos fazer as cosias porque os outros querem e acham que é melhor, mas porque nós queremos e achamos ser correcto! Porque quando fazemos as coisas porque os outros querem, mais facilmente fracassamos, porque nunca acreditamos verdadeiramente, e os outros alimentam-se dos nossos fracassos! Não podemos deixar que os outros se alimentem dos nossos fracassos, e por isso também não devemos dar parte fraca.

 

Eu sou assim porque eu quero, e não porque alguém quer que eu seja assim. Eu vivo as minhas dores e não as dores dos outros, a menos que as dores dos outros me firam de tal modo a alma! Eu já chorei em frente a uma multidão, mas agora só vêem as minhas lágrimas quem verdadeiramente me ama. O meu eu, está sempre dentro de mim bem definido, e nunca perderei a minha identidade por alguém me tentar impor a sua.

 

Enfim... "Como é linda a puta da vida"!

Boa noite a todos*

5 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.