Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

CORDES, OUT!

 

Eu fui! Adorei e recomendo.... Apenas aos corações mais resistentes! 

 

É a segunda vez que assisto a um espectáculo do Rui Sinel de Cordes e não tenciono ficar com estes números.

 

Sou da opinião que se faz pouco bom humor em Portugal, que muitos humoristas ainda se agarram muito às piadas simples ao estilo "era uma vez um português, um inglês e um francês" e sinto que muitos têm medo de pisar o risco. Fã assumidíssima de Ricky Gervais, sinto falta de humor puro e duro, daquele que nos pesa na consciência mas que nos leva à dor facial de tanto rir. Rui Sinel de Cordes vem colmatar esta falta no humor português, vem preencher um vazio que sentia e com muita pena minha está de saída para Londres ainda que com a promessa de fazer pelo menos um stand-up anual em Portugal.

 

Como qualquer humorista que se preze RSC é odiado por estas redes sociais fora. Ameaçado de morte e insultado constantemente, RSC não tem limites, e como ele próprio indicou neste espetáculo, só vai demasiado longe, quando vai para a Noruega e afins. Para ele não há limites, assim como para mim não os há. Como pessoa que gosta de humor admito que me posso sentir desconfortável com determinados assuntos mais sensíveis, mas ainda assim sou da opinião que todos os assuntos são passíveis de serem falados e ridicularizados sob pena de se limitar demasiado a criatividade.

 

Se hoje colocarmos um travão e se concluirmos que não podemos fazer piadas com o cancro ou com a pedofilia, amanhã alguém põe o travão e já não se poderá ridicularizar o futebol, as mulheres ou os estudantes. Defendo a liberdade do humor por uma questão de princípio, e aceito que nem toda a gente esteja preparada para ouvir qualquer piada sobre qualquer coisa, até porque qualquer pessoa está no direito de gostar ou não, de aceitar ou não. Mas proibir é censurar e acho que já vivemos demasiados anos censurados para continuarmos a ter assuntos tabu, humores proibidos. 

 

Dizia RSC ontem que as pessoas na vida só precisam de duas coisas para serem felizes: Humor e Amor, e não poderia estar mais de acordo. Enquanto tiver as pessoas que amo do meu lado e enquanto souber rir-me de mim mesma, tudo na vida se ultrapassa, de melhor ou pior forma, mas tudo se ultrapassa!

 

Sejam felizes e riam-se de tudo! Que o riso é a nossa melhor arma contra o cruel mundo! 

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.