Desafio de Cinema | 52 filmes em 52 semanas
Pois que vocês sabem, eu adoro cinema. Gosto muito de ler, vocês também sabem que sim, mas cinema é uma paixão ainda maior. Sou das que consegue passar um dia inteiro a ver filmes - mais do que séries. Acho que esta paixão se deve muito à paixão que os meus pais também tinham e eu sempre vi imensos filmes com eles, e sempre alugamos muitos filmes ao fim-de-semana por isso cresci a alugar filmes, a ir ao cinema, e tudo e tudo e tudo.
Por tudo isto, vi este desafio de 52 semanas versão filmes no blog da Alexandra e quis logo alistar-me ao desafio. E aqui vai.
Eis as questões que vou responder ao longo do ano.
Como já estou uma semana atrasada - o que vocês não sabem, é que até para nascer eu me atrasei... - aqui vão as duas respostas assim, logo de enfiada que é para verem como eu não brinco. Atrasada mas séria.
#1 Feminismo
Quando penso em filmes nesta temática é impossível não vir logo à memória o filme da grande Frida Kahlo. Adoro e já perdi a contas às vezes que o vi. É daquelas histórias biográficas a que é impossível ficar indiferente. Quem não viu, aconselho vivamente a ver é que para além da grande história ainda temos uma grande interpretação da Salma Hayek.
#2 Inspirador
Tantos! Mas tantos. Aqui poderia falar-vos do filme Amigos Improváveis, do Nunca é Tarde Demais, e de tantos outros do género. Mas escolho o 100 metros com um grande ator espanhol: Dani Rovira, que inclusive já falei aqui. Para quem não conhece o filme, este retrata a história verídica de superação de Ramón Arroyo que após descobrir que sofre de esclerose múltipla e do médico lhe dizer que dentro de um ano será incapaz de andar 100 metros, decide lutar contra a doença e participar num triatlo.
E vocês? Que filmes escolheriam para estas duas categorias? Concordam com as minhas escolhas?