Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio de Natal | Natal dos Pássaros #3

 

E é incrível como continuo a responder a este desafio a umas excelentes horas, mas a verdade é que ainda não me consegui sentar ao PC e agendar um post. Aliás estou em pânico. Uma nova semana vai começar e tenho 0 post's agendados. Pânico. Pânico.

 

Adiante.

 

Conta-nos episódios engraçados que se tenham passado no Natal contigo ou com a tua família.

 

Não me recordo de nada propriamente engraçado no Natal. Há apenas uma situação - que acontecia anualmente - e que hoje sinto vontade de rir, mas confesso que na altura não sentia vontade nenhuma.

 

Quando era pequena ia sempre passar o Natal à aldeia, que é só assim uma terra gelada, na casa da minha avó que era só assim uma casa antiga por onde entrava ar por todo o lado. Lembro-me então de ficar espalmada debaixo dos cobertores, que eram vários - imensos - que a minha avó fazia questão de me pôr por cima, mas que isso não aquecia nada, apenas fazia peso e eu ficava espalmada sem me conseguir mexer, acordada toda a noite, desconfortável por estar frio, por não conseguir mudar de posição sem parecer que estava numa camisa de forças e ainda por cima a sofrer de fazer xixi, porque a casa de banho era lá fora, e obviamente ninguém se atrevia a ir à casa de banho depois do sol se pôr.

 

Passar  o Natal em Trás-os-Montes há muitos, muitos anos, era assim. Uns anos mais tarde os natais passaram a ser em casa da tia, que já tinha uma casa com todas as comodidades e já dormia tranquilamente, sem frio, e sem morrer espalmada contra a cama.

 

E vocês? Recordam algum episódio engraçado em família no Natal?

____________________________________________

Vê quais foram os melhores natais para os restantes pássaros: MagdaJust_SmileAlexandraSilent Man e Caracol.

4 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.