Desafio | Eu e os Filmes #28
Aprendi muito com
São vários os filmes que nos ensinam, que nos fazem questionar sobre os valores, sobre os nossos preconceitos e ideias. Lembro-me do filme Billy Elliot me ter suscitado imensas questões acerca da sociedade, o filme Click sobre o tempo, e sobre a nossa vontade de avançar no tempo, assim como os Amigos Improváveis, me fez compreender outras dimensões possíveis da amizade. No entanto, decidi destacar o filme Extremamente Alto, Incrivelmente Perto.
Ao longo do filme, achamos que sabemos muito do que se está a passar. Tecemos uma opinião acerca da mãe (Sandra Bullock) que aparentemente é desatenta por estar a passar por uma grande depressão devido à morte do marido (Tom Hanks), mas este filme mostra que nem tudo é o que parece, que às vezes achamos que sabemos e conhecemos as pessoas, mas que nada é o que parece, e que por isso mesmo não devemos julgar quem nos rodeia, porque as coisas podem não ser exactamente como as vemos. Tive o prazer de ver este filme no cinema, e aconselho a todos. É sem dúvida um filme muito bonito, com uma história muito interessante, de um menino que após a morte do pai, aquando do 11 de Setembro, descobre uma chave e que inicia uma busca incessante pela fechadura a que corresponde aquela chave.
As doidas por cinema a responder a este desafio: Eu, Alexandra, Magda, Sofia, Ana Sofia, Drama Queen, Mafalda, Just, JP, Andy Bloig, Girl About Town, Rute, Nathy, Ana Rita Garcia,Caracol, Joana e Bruxinha