Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio | Eu e os Filmes #7

Já vi muitas vezes

 

Txxiiii... Tantos! Têm tempo? Vou começar a enumerar... Vá, brincadeira, vou enumerar dois apenas, um de animação - cujas falas conhecia de cor, do principio ao fim do filme -, e uma comédia romântica que vi tantas vezes na minha adolescência que na altura quase também sabia as falas de cor... aqui estão eles:

 

 

Papuça e Dentuça

Para mim um dos melhores filmes de animação de sempre, infelizmente pouco divulgado. Papuça e Dentuça retrata a história de dois amigos, Tobby - um cão de caça - e Dodô - um raposo. Tobby e Dodô, são vizinhos e conhecem-se por mero acaso, quando eram pequenos. Longe de imaginarem que anos mais tarde seriam obrigados a serem inimigos, trocam juras de amizade e lealdade eternas. No entanto, Tobby é treinado para caçar raposas, treinado para caçar Dodô em particular, já que o seu dono odiava aquele raposo, que apesar de ter sido educado como um cão, era demasiado rebelde e matava-lhe as galinhas. Para sua segurança a dona de Dodô, decide assim abandoná-lo na floresta por achar que lá ele estaria mais seguro. No entanto o caçador não desiste de encontrar e matar o raposo. O filme fala assim sobre a amizade, e sobre os limites das promessas e da lealdade entre dois seres que por vontade própria não entrariam em guerra. No fundo, fala sobre as injustiças da vida. Tão bem me lembro das suas falas ainda:

 

Tobby: Ohh é você! auauauauauauauauauuaua!

Dodô: O que é que você está fazendo?

Tobby: Eu tenho que fazer assim, quando eu encontro o que estava farejando!

(...)

Dodô: Tobby, nós vamos ser amigos para sempre?

Tobby: Sim, para sempre!

 

É um filme mesmo delicioso. Aiii! Agora fiquei cheia de vontade de o rever!

 

O outro filme, o da Comédia Romântica é o filme:

 

 

10 Coisas que Odeio em Ti

Tinha eu 11 anos quando foi lançado o filme e já o vi centenas de vezes. Ainda hoje em dia sou apaixonada por este filme e não o resisto a rever sempre que passa na televisão. Basicamente conta a história de uma rapariga, Bianca, que se apaixona por um rapaz, só que o seu pai só a deixa sair com ele, quando a sua irmã mais velha Kat, se apaixonar e começar a sair, por achar que isso não iria acontecer tão cedo, uma vez que Kat era anti-social. Bianca paga assim ao bad boy lá da escola, Patrick, para sair conquistar a irmã. Então depois disto é o típico, ela apaixona-se por ele, ele apaixona-se por ela só que depois ela descobre que ele está a ser pago e desentendem-se e o filme é ele a tentar retratar-se perante ela, para que ela o perdoe.

 

O momento alto do filme é este poema que eu tanto adoro:

I hate the way you talk to me,
and the way you cut your hair
I hate the way you drive my car,
I hate it when you stare.
I hate your big dumb combat boats,
and the way you read my mind.
I hate you so much, that it makes me sick,
And even makes me rhyme.
I hate the way you're always right.
I hate it when you lie.
I hate it when you make me laugh,
even worse when you make me cry.
I hate it when you not around,
and the fact that you didn't call...
But mostly I hate the way I don't hate you,
Not even close,
Not even a little bit,
Not even at all.

 

As doidas por cinema a responder a este desafio: Eu, Alexandra, MagdaSofiaAna SofiaDrama QueenMafaldaMagdaJustFatia MorJPAndy BloigGirl About TownRute, Nathy, Ana Rita Garcia,CaracolJoana e Bruxinha

 

27 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.