Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio: L de Livros

E para começar bem o fim-de-semana, os Desabafos da Mula, recebem com muito agrado, o seu primeiro desafio. Muito obrigada Crónicas de um café mal tirado pelo convite.

 

E vai começar em três... dois... um...

 

tumblr_m9qjohoW6e1rdqy77o1_500.jpg

 

 Estou a ler... Conversas com a minha gata de Eduardo Jauregui. Posso-vos já adiantar que estou a adorar, sim?

 

 O meu livro favorito quando era pequena: Fui durante vários anos seguidora dos livros de Uma aventura, mas o livro que mais me marcou na infância foi sem dúvida o Diário de Anne Frank. Ofereceram-me no meu 12º aniversário e foi o primeiro livro "a sério" que eu li. Na altura achava o livro demasiado grande, e como ainda não tinha desenvolvido grandes hábitos de leitura demorei uma eternidade, acabei por o reler uns anos mais tarde.

 

 

 Estou ansiosa por ler... Os restantes livros d' A Saga dos Foxworth de Virginia C. Andrews. Li o primeiro da saga, que é o Herdeiros do Ódio e tenho um outro livro da saga que é o Sementes de Ontem - mas que desisti de ler, porque como me faltam elementos antigos da história não a consigo compreender. Precisava assim de encontrar essencialmente dois livros da saga - por agora - o Pétalas ao Vento e o Apesar dos Espinhos, mas infelizmente não os consigo encontrar em lado nenhum, inclusive na biblioteca do Porto, que supostamente deveriam de ter "não se encontra disponível". Cheira-me que alguém não devolveu o livro, como seria suposto. Por isso, faço agora um anuncio público: Se alguém tiver um destes livros, ou todos os livros, eu compro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Um livro que mudou a minha vida: O livro Vendidas, de Zana Muhsen. Mudar parece uma palavra demasiado forte, mas foi este o livro que mais me alertou para os problemas do mundo, e que me fez perceber que o perigo às vezes está onde menos esperamos. Foi também onde compreendi que há realmente pais filhos da puta... Curiosamente, foi também o primeiro livro que li emprestado, como que um testemunho que foi passando de mão em mão.
 

 

 

 O meu livro favorito para dar como presente: Depende muito de pessoa para pessoa. Mas acho que um dos meus livros da história de James Bowen: A minha história com Bob, O mundo segundo Bob, e Um presente do Bob - já vos disse que sou maluca por livros de gatos, com gatos e sobre gatos, não é verdade? - poderiam agradar a um grande leque de pessoas que eu conheço, desde que sejam amantes de animais, mesmo que não gostem tanto de gatos, como eu. Devorei cada página destes livros como se fossem a última. Sempre que cada livro terminava, ficava deprimida... A verdade é que mais do que um livro sobre um gato, é um livro sobre mudança, sobre a capacidade que o ser humano tem de se reinventar quando está motivado. A quem ainda não leu, fica a sugestão. São livros com uma escrita cuidada mas ligeira, nada maçadores, e contêm uma lição de vida impressionante.

 

Bob Colection.jpg

 

 O que está na minha mesa: Ora bem... estao em águas de bacalhau o Como é linda a puta da vida de Miguel Esteves Cardoso e o Só lhes falta falar do Dr. Nicholas H. Dodman. Como ambos são histórias soltas, que nada têm a ver com a anterior, vou lendo consoante me vai apetecendo. Conforme vou comprando livros novos, estes vão ficando para trás. Não por não terem interesse, porque gosto tanto de um como do outro - ainda que me tenham em certa medida desiludido - mas como não há um enredo que prenda do princípio ao fim, não há uma grande ligação ao livro.

 

 

 Organizo a minha estante de acordo com: A altura e a espessura dos livros e também consoante o autor. Quando tenho vários livros do mesmo autor, gosto de os manter juntos, mas inicio sempre a organização com os livros mais altos e mais "gordos".

 

  A minha livraria preferida: É a livraria Lello pela sua beleza e imponência. No entanto, para comprar, normalmente vou à Bertrand, porque gosto do atendimento, gosto dos descontos que vão fazendo e porque é a que fica mais perto do meu local de trabalho. 

 

  Adoro ler porque: Consigo viver, através do livro, uma vida diferente, consigo conhecer outros lugares, outras pessoas. Consigo acima de tudo, esquecer os meus problemas.

 

  Um livro do qual nunca me vou separar:  Para além de todos os livros que aqui referi, acho que nunca me vou conseguir separar do Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll e do Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry, e serão, sem dúvida dois livros que pretendo, que, no futuro, os meus filhos leiam.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Se pudesses entrar num livro, que livro escolherias? Serias a personagem principal? Se pudesse entrar num livro, escolheria entrar no livro Estarás aí? de Guillaume Musso e gostaria de ser a personagem principal para ver qual era a sensação de viajar no tempo.

 

 

E termino assim o desafio: L de Livros. Espero que tenham gostado tanto quanto eu. 

 

Ora vejamos, para responder a este desafio, desafio os seguintes blogs:

     - O, Bonjour! da [Mad]emoiselle O

     - Vida às Fatias da Fatia Mor

     - StoneArt Portugal da Magda L Pais

     - Papira da Papira

     - Everything happens for a reason da C.*

 

Um bom fim de semana a todos e... leiam muito!

12 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.