Desafio | O meu rosto em cem palavras
A Ana de Deus desafiou a blogosfera, a Mel aceitou o desafio e desafiou a Mula, e a Mula apesar de parecer que se fez de esquecida ei-la a participar. Vocês sabem, eu não nego nenhum desafio, a menos que não o tenha recebido, ou mesmo por esquecimento. Não me lembro, mas é possível que já tenha acontecido. Ensinaram-me a não negar o que desconhecemos!
Mas adiante, a Mula foi assim desafiada a descrever o seu rosto em 100 109 palavras e aqui vai. Espero que me consigam imaginar.
A Mula, que grande não é, tem rosto pequeno e olhos esbugalhados, expressivos. São castanhos, cor de avelã quando faz sol, meio que esverdeados quando faz chuva no interior da alma. Expressivos, bem vos disse. Nariz pequeno e fino, dizem as más línguas que aparenta ser empertigado, mas quem o conhece sabe que empertigado não é. A Mula tem também sardas que se camuflam com a pele excessivamente rosada da rocásea que teima em persistir, e que a Mula tenta desesperadamente disfarçar. Lábios finos rosados, sempre naturais que batom a Mula não gosta de usar. Tudo isto emoldurado por um cabelo médio cuja cor depende dos estados de alma.
E já agora, lanço uma questão à blogosfera, aqueles que não me conhecem como é que me imaginam?