Desafio | Passa-Palavra #Água
Claro como a água
Gosto de clareza, e não de meias palavras, por muito que a realidade seja dura... Gosto de uma realidade clara mas a vida ensinou-me que nem sempre assim o é.
Gosto de surpresas, mas de surpresas boas, daquelas que vêm num tabuleiro com café, croissant, sumo de laranja junto com uma rosa que nos trazem à cama. Gosto de palavras bonitas e floreados nas relações. Odeio mentiras, enganos, que me atirem areia para os olhos, no geral. No geral, gosto da realidade, odeio ilusão...
E esta semana caiu todo o pano de uma realidade que durante muito tempo esteve encoberta...
Queria ter lágrimas para chorar...
... Mas neste momento só sinto raiva.
Fui despedida! De um dia para o outro, assim, de repente. Num dia está tudo bem... Noutro dia está tudo de pernas para o ar. Andaram meses a iludir-me, a mim, às minhas colegas, e até às novas contratações... E amanhã começa uma empresa de outsourcing em meu nosso lugar. Num dia falavam em aumentar a equipa, noutro dia dizem que querem mudar de estratégia. Num dia dão-nos os parabéns pelo nosso desempenho, noutro dia, somos dispensáveis.
Nada parece fazer sentido, mas de repente, tudo faz sentido, e entendo agora tantas atitudes, tantas situações, que durante tanto tempo não faziam sentido. Agora sim é claro... Claro como a água!