Desafio | Um desafio natalício
E a minha querida C* nomeou a Mula para mais um desafio natalício. Obrigada C* por te teres lembrado aqui da Mula. É justo, estamos na altura de Natal, e como tal, é para falar do Natal. Por isso cá vamos!
1. Natal com frio ou calor?
Prefiro um natal mais quentinho. Ainda que, sejamos sinceros, não me faz muita diferença se não tiver de sair de casa, porque tenho lareira, e aqui dentro vai sempre ser um Natal quente... mas gosto de ir à missa do galo e se tiver muito frio, e ainda por cima a chover, dificilmente saio de casa, o que é uma pena.
2. O Natal deve ser uma época de sentimentos, emoções, amor e harmonia familiar, mas é também indissociável da palavra "presentes". Qual o melhor e o pior presente recebidos até hoje?
Aiii que se vai destapar aqui o meu espírito consumista! Ahahaha tenho recebido sempre boas prendas. Adoro nova tecnologia, e qualquer coisa como um telemóvel novo, um tablet e afins fica no topo da minha lista, no entanto, vou destacar um presente que recebi há dois anos, pela completa surpresa que foi, e por isso é um misto de prenda sentimental e prenda, prenda. E foi a melhor prenda de sempre, pelo seu significado. Tinha a minha guitarra há bastante tempo parada, porque tinha as cordas partidas, e já tinha comprado cordas e montado, mas voltaram a partir, e eu desanimei e arrumei-a a um canto... Mas há dois anos, o Mulo fez-me uma surpresa, sem que eu desse conta, foi a uma loja com a minha guitarra e mandou colocar cordas novas... então ao entregar-me a minha prenda de natal, uma carteira, tinha lá a caixa vazia das cordas... e eu claro está, que sou muito esperta (não confundir com inteligência) fui a correr ver a guitarra e lá estava ela, de cordas novas e brilhantes. Nunca me irei esquecer...
Já há muito tempo que não recebo más prendas... mas recordo-me bem da pior prenda que recebi até hoje: uma caixa em verga, dada por uma tia em 2º grau com péssimo gosto... tinha eu uns 6 ou 7 anos... Ah, só para que conste, foi só mesmo a caixa... dentro não tinha nada... nem uns míseros chocolates de marca branca!
3. Jantar de Natal - Bacalhau, Perú ou outro?
Bacalhau, sempre! Mas nada de bacalhau cozido que não gostamos... Aqui em casa, desde há uns anos para trás que se come bacalhau com broa. No dia seguinte... a tradição é já antiga: leitão assado.
4. Lareira ou aquecedor?
Lareira! Adoro lareira! Vivi 5 anos numa casa sem lareira e os meus Natais não eram a mesma coisa...
5. O filme de Natal?
Gosto muito, como já disse no desafio anterior, dos Santa Buddies. Gosto do Patas Natal! Isso sim é um Pai Natal decente, a esse Patas Natal eu abria a porta!
6. Bolo Rei ou Bolo Rainha?
Gosto dos dois, não sou nada esquisita! Mas normalmente compro o Bolo Rei.
7. O melhor do Natal?
A família à volta de uma mesa! Esse é para mim o verdadeiro significado do Natal, e o que o Natal tem de melhor.
E pronto... e os nomeados são...
- O Smurf - que acho que descobriu agora o motivo de não ter seguidores, e vamos lá ajudá-lo.
- A Ana Rita Garcia M. - Para que o outro desafio de Natal não se sinta sozinho.
- A Pandora - Para a ajudar a despertar o espírito de Natal que está escondido.
- PNLima - Que espírito natalício tem ela de sobra e a ver se contagia outros tantos.