Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio | Um pouco sobre mim...

 

Há uns bons meses que não respondia a um desafio, mas como já sabem esta Mula nunca diz não, e a Fátima nomeou a Mula e aqui está a Mula a responder.

 

1 - Oferecem-te uma viagem no tempo que não podes recusar. Que época escolhias?

Partilho com a Fátima o gosto pela época vitoriana - se fosse rica pois claro -, mas teria que ser uma viagem rápida, é que eu adoro os espartilhos, os vestidos, os bailes, mas por um dia ou dois no máximo, por certo me cansaria rapidamente por me sentir apertada, observada e controlada, que já se sabe, as mulheres não tinham a liberdade que hoje têm. Ou então, e nesta época acho que conseguia viver mais tempo, gostaria de regressar aos loucos anos 20, e ser uma mulher ousada, que fumava e votava só para contrariar a sociedade tacanha - claro que não em Portugal.

 

2 - Um filme que te arrependes de ter visto?

Não há propriamente um filme que me tenha arrependido de ter visto, até porque são apenas algumas horas na vida e arrependimento é uma palavra muito forte, mas o Terror em Amityville causou-me alguns sérios problemas ao sono durante alguns dias... Diria até semanas. Tive de investigar e investigar e investigar até ter percebido que era banha de cobra e que não passava de mentiras.

 

3 - Fotografar ou ser fotografado?

Eu adoro fotografar. Adoro, amo de paixão, até falei disso recentemente aqui no curral, mas confesso que também gosto de ser fotografada, porque gosto de guardar memórias e gosto de fazer parte dessas memórias.

 

4 - Se tivesses obrigatoriamente de apagar o blog amanhã, qual era o título do último post que irias escrever no blog?

I'll Be Back! É que sinceramente não sei se conseguiria ficar muito tempo afastada deste mundo, por muito que ande atolada de trabalho, extremamente cansada e sem tempo para escrever o que realmente desejo.

 

5 - Tens [ou já tiveste] alguma celebridade que consideres como o teu ídolo?

Há muitas celebridades que sigo, que gosto e aprecio, na maior parte músicos. No entanto não ao ponto de conhecer bem a vida deles, de os seguir para todo o lado e afins, por isso ídolos acho que já não tenho, mas quando era miúda fui uma grande admiradora da Florbela Espanca e procurava saber mais sobre esta escritora que tanto sofreu nesta vida, ao ponto de [e agora podem rir-se que eu deixo] de esconder poemas meus, porque achava que um dia quando morresse - se fosse uma grande escritora como ela - e se encontrassem textos meus antigos isso poderia ser algo fantástico... Adolescentes!

 

6 - Uma saída com amigos: discoteca até de madrugada ou jantar e ficam todos em casa a conversar?

Nunca fui pessoa de sair até de madrugada, não tenho nem nunca tive pedalada, sou das que se transforma em gata borralheira - maltrapilha e feia - após a meia noite, por isso prefiro - e sempre preferi - juntar os amigos em casa, de preferência na minha - e ficamos até nos cansarmos a conversar. 

 

7 - Qual foi a frase que alguém alguma vez te disse e que nunca esqueceste [não precisa de ser profunda, há frases que simplesmente nos ficam na cabeça]?

Conhecem a expressão: "Palavras, Leva-as o vento"? Deve ser por isso que não me lembro de nenhuma frase em específico que me tenham dito e me tenha marcado de alguma maneira.

 

 8 - Quando estás no carro ouves rádio ou escolhes a música que queres ouvir?

Depende do estado de espírito, quando ando acompanhada ouço normalmente rádio, quando vou sozinha prefiro conectar o telemóvel ao carro e vou a berrar - sim, eu não canto, eu berro... - juntamente com a música, a minha música. Quando vamos de férias, acabo por preferir a minha música também devido às rádios terem uma playlist muito pequena para quem vai de viagem por tantas horas.

 

9 - Se pudesses voltar atrás no tempo e dizer alguma coisa que ficou por dizer [porque só te lembraste depois, é o que acontece sempre], o que dirias?

Uiii! Demasiadas coisas a muita gente. Sou das impulsivas, das que na hora diz tudo o que lhe vem à cabeça e por isso por vezes fica a faltar dizer o que verdadeiramente se quer mas que a raiva do momento ou a emoção do momento impediu. Depois o tempo passa, a caravana avança, e já passou a oportunidade.

 

10 - Se pudesses conhecer mais alguém dos blogs, quem seria? 

Ora bem, quero conhecer melhor a minha grávida linda T., a cereja mais doce do sapo, o meu novo leitor mais insensato, e porque aqui há igualdade de género, aquele que faz de todos os dias um domingo. Como é, aceitam o desafio?

13 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.