Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio | Uma paixão chamada Livros #8

Livro comovente

 

Creio que o livro mais comovente que li foi o Vendidas, de Zana Muhsen e posteriormente o Uma Promessa a Nádia, da mesma autora, que é o seu seguimento.

 

 

Para quem não conhecer, os livros, contam a história real de duas raparigas adolescentes - Zana e Nadia - filhas de mãe inglesa e pai iemenita, que foram vendidas pelo pai numa viagem das mesmas ao Iémen para visitar o pai. O que se seguiu foi o terror em que viveram, foram torturadas, violadas, obrigadas a ter filhos. Zana conseguiu após 8 anos escapar e regressar a Birmingham, no entanto, Nádia, que não conseguiu renunciar aos filhos ainda ficou no Iémen. Uma promessa a Nádia é o relato do esforço feito por Zana para a libertação da sua irmã, ainda que sem grande sucesso.

 

Este livro mexeu tanto comigo, que como nenhum dos livros falava da libertação da Nádia, procurei pela Zana e pela Mãe - Miriam - no Facebook. Não encontrei nenhuma delas, mas encontrei uma senhora que era mencionada no livro como amiga da mãe e lutadora da causa, e após encontrá-la, entrei em contacto para saber o que se tinha passado afinal, tendo sido informada que a Nádia estaria a viver em Birmingham, mas ainda assim sem se separar do marido, porque caso contrário teria de renunciar aos filhos. No entanto, o facto de conseguirem que esta regressasse ao seu país natal já por si era uma grande vitória.

 

É o problema de ler relatos... depois dos livros preciso de saber mais...

 

 

MCj03825760000[1].gif

 

Boas Leituras!

 

_____________________________________

Desafio Uma Paixão Chamada Livros onde eu, M*The Daily MiacisMagdaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMNathyMJJustAna Rita Garcia M.TeaCarla B.Neurótika Webb, NoqeCaracol e Morena partilhamos a nossa paixão pela leitura e pelos livros. 

 

24 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.