Desafios de uma recém divorciada #2 As Redes Sociais
Eu que sou uma consumidora compulsiva - vá, também nem tanto assim - de redes sociais, descobri como as mesmas podem ser bastante nocivas e macabras. Não só nestas situações, mas essencialmente em situações de divórcio, as redes sociais dão mais trabalho que o divórcio em si.
Divorciar-me oficialmente foi rápido. Com hora marcada no registo civil, sentamo-nos leram lá umas palavras, fizeram-nos umas quantas perguntas et voilà saímos de lá divorciados. Mas o facebook não iria facilitar-me assim tanto a vida. Não digo que tinha 15 anos de fotografias no Facebook, porque só tenho Facebook desde 2007, mas 11 anos de Facebook é muito ano. E são muitas fotos publicadas em casal. Não as apaguei. Mas tornei todas as fotos em conjunto privadas e demorei HORAS! E para além de ter demorado horas tenho a certeza que muitas passaram e estão visíveis. Tudo bem. As coisas aconteceram. Há que aceitar.
O que me chateia realmente nem é isso confesso.
O que me tira mesmo do sério são as memórias! Nada passa ao lado deste "gigante social" e muito adora recordar-me fantásticos momentos outrora passados a dois.
Confesso que tenho uma grande vontade de simplesmente criar uma nova conta, mas isso simplesmente não me faz sentido, muito se perderia e não tenho esse interesse. Mas realmente o Facebook é um grande desafio para os divorciados e só quem passa por esta é que percebe como o dito tem um sentido de humor demasiado negro.