Descobrir o que toda a gente já sabe... Mas aos 30!
E é assim que aos 30 anos tenho a minha primeira experiência com um creme que toda a gente usa desde sempre e que toda a gente conhece desde sempre - e eu também conhecia, claro, só que nunca tinha experimentado - devido às suas maravilhas vs preço. Sim esse mesmo: o creme nívea da latinha azul. O da latinha azul? Sim, esse mesmo. Nunca tinhas usado? Não, a Mula nunca tinha usado. Como assim, nunca tinhas usado? Pois não sei... Suponho que nunca tenha calhado!
Tive o primeiro contacto com este creme há uns dois meses quando tomei banho em casa de uma amiga que não tinha máscara de cabelo. Quem conhece a minha juba sabe que é impossível pentear-me sem aplicar creme durante, ou depois, do banho. Já a achar que ia partir os dentes da escova, descubro-lhe a latinha azul, e lá decido arriscar pôr o creme só nas pontinhas para tentar desembaraçar o cabelo. Das pontinhas ao comprimento... Acabei por passar um pouco em todo o cabelo. E não é que o cabelo ficou super suave, super hidratado? Pois é, fiquei agradavelmente surpreendida.
O segundo contacto que tive com este creme, foi agora depois da operação ao nariz. A médica disse para o aplicar devido à minha pele estar bastante ressentida da anestesia, e disse até para passar no interior do nariz para manter as mucosas hidratadas, para não infeccionarem os restantes pontos que ainda cá estão. E assim fiz.
Relativamente ao rosto, comecei a empastar a cara à noite com o creme, e apesar de ainda ter demorado uns dias a fazer efeito, a verdade é que a minha pele melhorou imenso! A verdade é que fiquei a parecer um peixe depois da operação - pele e cabelos... Até os cabelos passaram a cair em dobro ou em triplo - e fiquei cheia de escamas e aos poucos e com muita paciência e muito deste creme, a minha pele está a voltar a ser o que era!
Outra utilização que descobri é nos lábios. Quem me conhece sabe que eu sou mega fã de vaselina, e gosto de aplicar vaselina nos lábios para hidratar, já que neste tempo frio andam sempre uma miséria, e descobri que este creme nívea consegue ser tão bom ou melhor que a vaselina, pois não os deixa tão brilhantes, tão gordurosos e parece-me que os hidrata mais intensivamente.
E pronto, é assim que aos 30 anos me rendo àquilo que toda a gente já conhece... Isto de viver na ignorância é realmente lixado! Sei que não devo estar a contar nenhuma novidade, mas como é novidade para mim, tinha que partilhar convosco esta minha recente felicidade!