Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Dia 13 de Outubro

 

Não. Esta não é uma publicação de entrada do mês, a meio do mês porque sou desnaturada - isso sou - e completamente desprovida de um espaço temporal. Não. Este é um post sobre Outubro porque começo a perceber que o meu mês não é Abril como sempre achei... O meu mês só pode ser Outubro. E o meu dia, só pode ser dia 13!*

 

Acho que Outubro é um mês de fecho de ciclo, para mim. E estranhas coisas acontecem neste preciso dia 13 de Outubro, dia de aniversário do meu pai, se ainda fosse vivo.

 

Vejamos este estranho mês.

 

Saí de casa dos pais dia 1 de Outubro de 2008, regressei a casa dos pais no dia 13 de Outubro de 2018. Dez anos, praticamente certos ao dia. Já por aí uma coincidência daquelas. Ainda mais estranho se vos disser que me divorciei depois de ir morar para a terra de onde era o meu pai. Ainda mais estranho fica a história, mas nem quero pensar muito nisso.

 

Hoje, dia 13 de Outubro, exatamente dois anos após ter saído de casa e de ter desistido do meu casamento, encerro as contas bancárias que me ligavam ainda ao meu passado. Não foi programado, calhou assim. E que estranho mês é Outubro.

 

Hoje, enquanto contava estas estranhas coincidências, perguntaram-me: Outubro é um mês de fins ou de recomeços?

 

Não tive resposta pronta, nunca tinha pensado muito nisso confesso. Mas pensando sobre o assunto... Outubro é um mês de recomeços. Porque os fins nunca são estanques. Gosto de acreditar que cada pedra que coloco sobre um assunto é um novo recomeço. Também me perguntaram se estou, neste momento, onde desejaria estar. Não estou. Aqui a resposta foi bem mais rápida e sem grande análise, mas... Se há dois anos atrás (talvez até se me perguntassem há um ano atrás...) me dissessem que hoje iria estar tão tranquila e estar tão convicta das minhas decisões eu se calhar iria duvidar... Mas nunca estive tão certa e tão segura de mim e da minha vida. Posso não estar onde quero estar, ainda, mas luto diariamente para que um dia possa estar exatamente como desejo e com quem desejo. Um dia de cada vez... Quem sabe num Outubro qualquer...

 

 

* Vou começar a estar atenta a ver o que acontecem nas sextas-feiras 13 de Outubro!

19 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.