Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Diário de Bordo de Londres #Dia 4 - O último dia

1463073462687.jpg

 

E este foi o nosso último dia em Londres, foi dia de dizer adeus e regressar a casa. Foi por isso um dia mais calmo, porque acabamos por ficar nas imediações do local do transfer, que era perto da estação ferroviária de Victoria.

 

 

Apanhamos o mesmo comboio de sempre, até London Victoria e fomos ver os comboios a partirem e a chegarem... E é incrível, a quantidade de comboios que passam num só minuto nesta estação.

 

Victoria.jpg

 

Fomos, entretanto, tomar o nosso último pequeno-almoço ao Pret - como não podia deixar de ser - e fomos depois comprar o almoço ao supermercado para irmos para o St. James Park passar o resto da manhã.

 

A caminho do St. James ainda encontramos Os Guardas do Palácio de Buckingham. É sempre um deleite vê-los a desfilar! Já tive o prazer de ver a troca dos guardas mas... É demasiada confusão para o meu gosto, é engraçado, é um ritual curioso, mas é demasiada gente, e a Mula não gosta de estar rodeada de tanta gente.

 

Guardas.jpg

 

O dia estava bastante agradável, não estava demasiado calor, não estava frio, o sol brilhava, e foi bom ficar de papo para o ar, deitados na relva e descansar. Como podem ver pelas seguintes fotografias é muito normal as pessoas estarem deitadas nos parques, e como podem também ver, não usam toalhas, ou mantas, ficam completamente em contacto com a natureza sem medo de se sujarem.

1463077003173.jpg

Viemos para o parque para descansar... E para nos divertimos, claro. E por isso o nosso amigo Muppet também se juntou à brincadeira! Somos doidos? Nós sabemos... e somos felizes assim!

 

Muppet.jpg

 

Vimos corvos a correr atrás de pombas, vimos pombas a tentarem roubar a nossa comida, vimos esquilos a descansar nas árvores... Vimos tanta coisa que acabamos por ficar com fome... E então iniciamos o nosso fantástico e light almoço.

 

Para mim cuscuz com uvas passas com mel e sumo de laranja. Para ele cuscuz som legumes assados com sumo de limão. A dividir: um wrap de frango e bacon, um sumo de fruta e uma salda de fruta com manga, morangos, kiwi e ananás. O que eu gosto nestas refeições já prontas é a frescura. Apesar de serem embaladas, quer a fruta, quer as saladas têm um ar fresco e um sabor acabado de fazer. Uma delícia.

1463076621893.jpg

Acabados de almoçar fomos dar de almoço... A quem? perguntam vocês! A quem haveria de ser? Claro! Aos esquilos! Haverá algo de mais relaxante do que conviver com estes baixinhos fofos?

 

Esquilos.jpg

 

E foi chegada a hora de darmos uma ultima volta pela cidade, e de vermos os últimos autocarros londrinos a circular.

 

Bus.jpg

 

Foi altura também de os problemas começarem. Chegamos aos transferes da National Express com uma hora de antecedência na esperança de conseguirmos apanhar o autocarro anterior para o aeroporto. Só que... Não houve autocarro anterior, nem houve o nosso autocarro. O pânico! conseguimos um transfer quase meia hora depois do que o previsto:

 

Transfer.jpg

 

Só que havia um acidente qualquer numa estrada principal e ao contrário da viagem anterior que demoramos 1h20 na ligação. Demoramos 2 horas SÓ para sair de Londres! Novamente o pânico! Comecei a ver o avião a partir sem nós, o nosso orçamento para o resto do mês ser gasto na viagem de regresso, e eu a ficar umas centenas de euros mais pobre. Entretanto escapamos ao trânsito e chegamos ao aeroporto. E afinal ainda chegamos com tempo e ainda tivemos tempo para um lanche antes de partirmos, até porque ainda tínhamos umas horas de voo pela frente. Foi então altura de, e agora sim, nos despedirmos dos croissants da Pret, com um smothie de morango, que estava uma delícia.

 

pret.jpg

 

E se as coisas estavam a começar a acalmar, voltou a existir confusão no avião. Chegamos aos nossos lugares - que eram juntos - e estão ocupados! A sério??? pensei. Só podia estar enganada, voltei a olhar para os bilhetes, pedi ao Mulo para ver novamente nos bilhetes que ele tinha porque só podíamos estar enganados. Até que a senhora que estava no MEU lugar, decidiu manifestar-se, uma senhora brasileira, pouco simpática:

 

Senhora: São vocês que têm estes lugares?

Mula: Correcto, esses lugares são nossos!

Senhora: Falem com a hospedeira que nos tiraram os nossos lugares!

 

Eu já começava a espumar pela boca, quando a hospedeira se aproximou e questionou o que se passava. Explico que tinha os bilhetes para aqueles lugares e que estavam ocupados. Sugeriu com um sorriso que me sentasse ali ao lado que ela arranjava já um outro lugar para o Mulo. Eu? Mula Maria com lugares marcados para perto do Mulo e iria ficar separada? A menina hospedeira ainda não tinha percebido a quem tinha pedido tal coisa!

 

Mula: De modo algum! Se compramos lugares juntos, voaremos juntos, se não for nestes lugares, serão em qualquer outros, mas se não me arranjar lugares juntos, eu quero o meu lugar, por alguma razão existem lugares marcados!

 

Atrapalhada a hospedeira foi ver por que é que a outra senhora estava lá sentada e rapidamente regressou para nos explicar que a brasileira tinha comprado lugares para a saída de emergência, mas que como tinha uma criança não poderia ir lá. Mas que então, se não nos importássemos, e já que queríamos estar juntos, poderíamos ir para os lugares deles na saída de emergência, se não conseguisse arranjar outros lugares. Assenti. E lá fui eu e o Mulo para os lugares mais largos do avião sem pagar um cêntimo.

 

O que me revolta é a falta de organização, se aquela senhora não podia ir estar naqueles lugares, efectuavam a troca com alguém que já estivesse no avião e não a deixavam ocupar um lugar qualquer à sorte, é que não faz qualquer sentido. É só... parvo! A parte cómica, é que eu a reclamar em português sou uma coisa... Em inglês fico bastante mais estrambólica e tento ter muito cuidado com as palavras que utilizo...

 

ryanair.jpg

 

Viajamos bastante confortáveis com os pés esticados. O único senão é que me obrigaram a separar-me das minhas coisas, inclusive do meu casaco - por motivos de segurança - e fiquei sem o meu cartão visa para comprar um perfume da Calvin Klein que estava em promoção e que eu queria tanto comprar. 

 

Mas pronto, a verdade é que duas horas e meia depois já estávamos no Porto, apesar de o nosso coração continuar em Londres!

 

Termina assim este diário de bordo sobre esta fantástica viagem. Espero que tenham gostado.

 

____________________________________________________

Se só agora chegaram e viram estas imagens, saibam que podem ver mais aqui:

#Dia 1 |   #Dia 2 - Parte 1   |   #Dia 2 - parte 2   |   #Dia 3 - parte 1   |   #Dia 3 - parte 2

 

10 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.