Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Diário de uma desempregada #1

Um mês e uns dias, é o tempo que já estou desempregada.

Um mês e uns dias, é o tempo que estou à espera para resolver a minha situação.

Um mês e uns dias, é o tempo que não estou ativa, não tenho uma remuneração ou ocupação que valha a pena referir.

 

Um mês e uns dias parece muito tempo, mas na realidade ainda não me senti verdadeiramente desempregada, porque há um mês e uns dias, foi também a operação do Mulo e pouco parei desde então. Assim, entre centros de saúde, hospital, ACT's, tribunais para resolver este e outro assunto, e entre tratar deste e de outro papel, entre entrevistas de trabalho, e cuidar da casa, ainda não me senti verdadeiramente desocupada. Ainda não senti que o tempo livre é excessivo ao ponto de não saber o que fazer com ele, como aconteceu noutra situação de desemprego.

 

Apesar de tudo, tem sabido bem descansar. Tem sabido bem esta pausa para colocar os pensamentos no lugar e perceber o que quero e preciso realmente. Precisava deste tempo sozinha, precisava para organizar o meu roupeiro, que é como quem diz, a minha alma, porque a alma também se desarruma.

 

Um mês e uns dias de desemprego parece-me bem, e acho que já descansei. Por isso espero que 2017 rapidamente me devolva, aquilo que 2016 me tirou, e os dias têm estado tão belos, que não vejo porque não!

87 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.