Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Diário de uma desempregada #4

O meu maior medo de estar desempregada é de perder a noção do tempo. Já aconteceu numa outra situação de desemprego e foi horrível: As manhãs e as tardes passava-as a dormir, as noites passava-as acordada. Deixei de ter noção de que dia da semana era, e só sabia que era fim-de-semana porque o Mulo estava em casa. Os dias da semana eram todos tão iguais. Tão assustadoramente iguais. Acho que por momentos cheguei a virar zombie e nem reparei.

 

Odiei a sensação de ser uma dona de casa. Odiei passar os dias a ver programas parvos enquanto passava a ferro. Nunca tive perfil para dona de casa. Por isso é que desta vez aproveito o tempo livre - não só para ter a minha casa orientada, claro está - para ler. Para ler e para o blog, claro, que há uns anos o blog também não existia, mas acho que tinha dado jeito.

 

Felizmente, e apesar de estar desempregada há 3 meses, continuo com noção do tempo, e tenho, para o bem e para o mal, mantido-me bastante ocupada. Chego a ter semanas tão ou mais desgastantes do que quando trabalhava, como esta semana que ainda não parei um segundo. 

 

Tenho ido a entrevistas. Acho que vou dizer que tenho uma nova profissão: Técnica de ida de entrevistas. Que vos parece?

 

Com o tempo deixo de ir tão nervosa, pode ser que seja um sinal. Parece que até aqui as rotinas se instalam, e penso que se calhar é só mais uma que não dá em nada por isso não vale a pena ir nervosa, vou naquele espírito de: vou bem, vou descontraída, vou só lá conversar um bocadinho, deixar o carro mal estacionado algures, pode ser que não multem, não reboquem, e eu até consiga ficar com o trabalho. Basicamente é isso... Nada de stress.

 

Confesso que apesar de saber que ia ser difícil encontrar trabalho, que não pensei que fosse ser assim tão difícil...

 

Já tenho audiência marcada novamente, será que é desta? Será? Será? Será, que é desta que as coisas finalmente se resolvem, que entendem que eu sou uma vítima que está há três meses sem receber um cêntimo por pura incompetência de alguém e por pura maldade de outrém? Gostava de acreditar que sim...

70 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.