DIY: Cabelos part. II
E como disse aqui, pintei pela primeira vez o cabelo de loiro em casa, sem qualquer ajuda. Já tinha pintado outras vezes, com tintas do supermercado, quando tinha cabelo escuro e pintava apenas para tapar as brancas, mas nunca tinha corrido muito bem, a tinta não ficava uniforme e por diversas vezes fiquei com o cabelo manchado, e tantas outras as brancas continuaram lá...
Aqui está o resultado:
Pode não dar para perceber muito bem, mas já estava a ficar com o cabelo um tanto amarelado e sem brilho e com a pintura ficou mais matizado e brilhante. A verdade é que ando já há cerca de 3 meses a tentar tirar o tom mais dourado com que pintei inicialmente, para ficar com um tom mais pérola.
E aqui está tudo aquilo que usei, só falta a foto do sérum, mas esse foi um sérum bem normalito! Depois de aplicar a cor e ter esperado uns 45 minutos, lavei bem o cabelo com um champô próprio para a minha cor e aplicar a máscara da revlon que intensifica o brilho - grande compra esta da revlon, pela showroomprive - ao mesmo tempo que o hidratou. Pelo que li de reviews, este Nutri Color Creme da Revlon ajuda ainda a fortalecer o cabelo, e tenciono por isso aplicá-lo, uma vez a cada 2 semanas para não deixar a cor e o brilho morrer.
Estou seriamente a pensar em começar a pintar o cabelo apenas em casa, uma vez que a tinta + oxidante me ficou apenas por 4€ e no cabeleireiro nunca pago menos de 15€.
Pinta-se muitas vezes o cabelo em cabeleireiras que não entendem o que nós queremos, e já me aconteceu pedir para aclarar, e sair do salão com o cabelo mais escuro. As meninas das lojas de produtos profissionais sabem aconselhar os clientes e pronto, acho que dá para perceber que fiquei satisfeita com o resultado.
E se tudo mais der errado, mudo de profissão e viro cabeleireira!