Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

E ao fim de 15 anos de carta...

Bufo pela primeira vez ao balão!

 

Bem sei que uma Mula tão eloquente como eu, deveria de dizer, pomposamente, que tinha pela primeira vez realizado o teste de alcoolemia, mas perdoem-me a linguagem informal, que deve ser o desábito da escrita, atualmente.

 

Pois que a Mula passou numa terrinha, daquelas meias que perdidas por Deus, de madrugada, após ter passado a noite a beber um belo de um vinho tinto delicioso, à luz da lua, quando do nada, numa rua adormecida, pouco iluminada, surge um pirilampo radiante ao fundo. Junto com o pirilampo um GNR provavelmente acabado de sair do forno, lá me faz sinal para parar, até porque a probabilidade de voltar a ter um carro a circular por ali nas próximas 2 horas deveria de ser baixa.

 

Pede-me os documentos, nomeadamente a inspeção do carro.

 

Mula: Ainda não tenho inspeção, Sr. Guarda... É só para 2023...

 

O rookie lá faz uns cálculos pelos dedos e conclui que não o estou a ludibriar - estamos a retomar a dignidade das palavras neste blog abandonado no mundo - e passa para a fase seguinte e aquela que eu mais temia, confesso.

 

GNR: Bebeu sra. condutora?

Mula: Não, sr. Guarda! - disse com a maior das convicções de que sou uma grande mentireira, como diz uma amiga minha e na certeza de que o inferno me espera.

GNR: Então não se importa de fazer o teste?

 

Não que o tom me desse grande margem de negociação, apesar da aparente liberdade de escolha e lá concordei.

 

Já com a desculpa na ponta da língua, de que tinha realmente bebido ao jantar mas que já se tinham passado horas e horas e que como tal já nem me lembrava - toda a gente sabe que esta Mula tem memória seletiva - mas ainda passo para o meu plano b e começo a fazer beicinho a dizer que sofro de asma, que não sei se não me iria sentir mal a fazer o teste...

 

GNR: Nunca fez o teste com carta há tanto tempo?

Mula: Nunca fiz...

GNR: Isto não tem nada de mais, consegue certamente encher um balão!

Mula: Sem cair para o lado, não... Insisto.

 

Ainda brinquei com o moço mas percebi que ele começou a achar que eu estaria bêbada e por isso estava a brincar tanto, obviamente não me livrei do dito.

 

Lá fiz, soprei com pouca força na tentativa de não ser desmascarada... No final:

 

GNR: Muito bem! Continue a manter esta taxa, Sra. Condutora!

 

Não sei se foi do cachorro bem recheado que tinha marchado minutos antes, se da coca-cola bebida mesmo sem sede, mas o melhor é nem questionar!

 

Esta soldada segue firme!

14 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.