E da descontração se fez preocupação
Hoje fui à minha médica falar-lhe de um problema aparentemente banal, que apenas me estava a incomodar mas não a preocupar. Já tinha este problema há mais de um ano, mas como se tem agravado decidi marcar uma consulta e lá fui eu, convencida de que tinha rosácea, e de precisava de qualquer coisa que a acalmasse.
Eis que descubro que não tenho rosácea... Que "a rosácea não é assim..."
Mandou-me imediatamente realizar umas análises ao sangue para despistar um problema que não me quis explicar qual era, para "não sofrermos por antecipação" porque "provavelmente até nem será, porque não costuma afectar a testa". Perante o meu ar de pânico, pediu para não me preocupar - como se fosse possível - e quando vi que as análises são ao meu sistema imunitário ainda paniquei mais um pouco.
Compreendo que os médicos não queiram dar nomes às coisas - essencialmente aos jovens que conhecem o sr. google - para que não comecemos a fazer tempestades em pequenos copos de água, mas também sei que tenho o direito de saber o que posso ter... Mas com a surpresa bloqueei e nem repostei.
Em casa, e dando uma vista de olhos ao sr. google, e tendo em conta as análises que vou fazer, a lista de problemas não é simpática... Resta-me apenas acreditar que será apenas um susto e que tenho apenas um ligeiro problema de pele facilmente solucionável num dermatologista perto de si.
E pronto, já não me bastava o stress do casamento... Agora tenho mais este.
Até lá, estou proibida de sair à rua, e até mesmo de andar em casa sem protector solar factor 50. Credo! É desta que não apanho uma corzinha de verão.