Então Mula como correu lá em Londres?
Correu...
Ou não correu vá...
Correu!
Muito molhado minha gente. Londres estava muito molhada. Choveu, um frio desgraçado, muito vento... Então percam lá o orgulho na vossa Mula que para todos os efeitos a vossa Mula não correu. Ou correu um pouco, mas por obrigação.
Cheguei a Londres doente, com a garganta toda inflamada e com a voz já toda marada. O meu corpo gritava "nãaaao! não faças isto!!" Mas já sabem como sou. Teimosa que dói. "Vim para correr, vou correr!" Dizia a quem me propunha "vamos ficar na tenda, quentinhas, vamos buscar mais comida e ficamos bem!". Mas depois, juntei-me a mais duas pessoas que estavam mais para lá do que para cá, sabem como é, o mal atrai o mal, e eu juntei-me a mais duas pessoas doentes... Então fizemos um acordo, uma espécie de pacto "não corremos, vamos a andar, passito acelerados, mas não corremos." Muito bem, quase que cortamos os nossos dedinhos para fazer um pacto de sangue. Acreditem.
Então, todas pimponas e porque queríamos ficar bem na fotografia - literalmente -, começamos a correr enquanto as câmaras estavam ligadas e os flashes a flashar, mas logo logo fomos a passo. Estava muito frio, com aquela chuva miudinha a incomodar... Vento! Muito vento. Em menos de 5 minutos ficamos encharcadas. Eu já só olhava para trás a pensar "vou voltar para trás!", a minha amiga só dizia "vamos cortar caminho!!" Mas lá fomos. Eis que começa a chover torrencialmente. "P. Vamos ter de correr!!! Isto está demasiado mau!" A P., mulher de palavra - mais que a da vossa Mula... - manteve-se firme, não quis correr, eu e a D. demos gás às sapatilhas, só queríamos que aquilo acabasse, e o mais rapidamente possível.
E foi assim que corremos cerca de 2km, num total de 5km. E sabem o que foi giro? Eu estava tão chateada com o tempo que acho que teria conseguido correr os 5km, é que corri aqueles dois como quem dá um sprint até ao autocarro.
E no final ainda recebi uma medalha de participação que soube a ouro. Acreditem, soube a ouro!
A vossa Mula que já estava pouco doente, começou a mumificar. A P. apareceu, a D. concordou. Arranjamos mais um moço que estava com uma gripe descomunal e que não fez a prova, fizemos birra, batemos o pé, convencemos a organização a deixar-nos ir para o hotel de uber.
Chegamos ao hotel, tomamos um bom banho, dormimos uma sesta e à noite, tomamos um cocktail marado de comprimidos para aguentarmos a farra.
Aguentei-me bem....
... Enquanto os comprimidos fizeram efeito.
Sabem o que vos digo? Já estou velha para isso, mas para o ano, se ainda tiver essa oportunidade, estarei lá novamente e correrei os 5km do início ao fim!
E já agora, só uma breve explicação para contextualizar a coisa - que a Mula não vai a eventos fit só porque sim. Este evento é patrocinado pela empresa onde trabalho para angariar fundos para a Associação Afrika Tikkun que visa apoiar crianças e jovens em Africa do Sul. Este ano foram amealhados mais de 1 milhão de euros para apoiar a organização. A vossa Mula é preguiçosa, mas no fundo, no fundo, lá bem no fundinho, tem bom coração.
--------------------------------------------------------
P.S.: Só para que tenham algum orgulho na vossa Mula, a Mula não só não ficou em último como ainda ficou à frente de mais de 100 pessoas!
P.S.2: Só para que tenham ainda mais orgulho na vossa Mula, durante os 2 dias e meio em que lá estive tive sempre comida à descrição, gratuitamente, e não comi como se o mundo fosse acabar no dia seguinte. A comida também não era boa, mas isso agora não interessa nada.