Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Escapadinha - Dois dias e meio em Valência parte III

E chegamos à última parte da escapadinha de dois dias e meio por Valência. Já vimos como é o centro da cidade, já vimos como é a cidade velha, e chegou a altura de vermos a parte mais moderna: A Cidade das Artes e das Ciência projetada por Santiago Calatrava e Félix Candela. Santiago Calatrava foi também o projetista da Estação do Oriente em Lisboa e é possível encontrar algumas semelhanças.

 

IMG_20180417_174423.jpg

 

Cidade das Artes e das Ciência:

 

Fomos para a Cidade das Artes e das Ciências de autocarro. No centro, na Plaça de l'Ajuntament há uma carreira de autocarro - a carreira nº 35 - que nos deixa mesmo juntinho ao El Palau de les Arts Reina Sofía. Toda esta zona é moderna, desde os edifícios projetados, aos edifícios das zonas envolventes. Fez-me lembrar Bruxelas, que é até hoje a cidade mais moderna que já tive o prazer de conhecer.

 

 

(zona envolvente da Cidade das Artes e das Ciências)

 

 

(Vista geral da Cidade das Artes e das Ciências)

 

 

 

A Cidade das Artes e das Ciências é constituída essencialmente pelos seguintes edifícios:

 

 

L'Hemisfèric  que serve como Cinema Imax, Planetário e Laserium. Com aproximadamente 13.000 m².

IMG_20180417_163118.jpg

 

 

El Museu de les Ciències Príncipe Felipe  que é um Museu interativo de ciências e que tem aproximadamente 40.000 m² distribuidos por três pisos.

 

 

 

 

L'Umbracle, que é uma zona ao lar livre com plantas selvagens, e que serve como galeria de arte com esculturas de artistas contemporâneos.

 

 

 

L'Oceanogràfic  que é o maior aquário oceanográfico da Europa, com 110.000 m² e com 42 milhões de litros de água.

IMG_20180417_171728.jpg

 

 

El Palau de les Arts Reina Sofía  que é uma casa de ópera com apresentações de artes. Contém quatro grandes salões.

 

 

 

L’Àgora que estava em obras e que é um edifício para concertos e eventos desportivos.

IMG_20180417_171400.jpg

 

E conta ainda com uma imponente ponte: A El Puente de l'Assut de l'Or, cujo pilar de 125 metros de altura é o ponto mais alto da cidade. Por ser demasiado grande não a conseguimos fotografar.

 

Como podem ver é uma zona moderna e imponente.

 

A Cidade das Artes e das Ciências conta ainda com uma área de relógios de sol para aprendermos enquanto nos divertimos.

 

 

 

Para além desta área de aprendizagem, existe ainda atividades que podem ser realizadas no lago onde se situa o  L'Hemisfèric, como andar nas "bolhas" - ou lá, como aquilo se chama! - ou em canoas.

 

IMG_0461.jpg

 

 

É sem dúvida um local a não perder numa visita a Valência, como podem ver.

 

 

IMG_20180417_174415.jpg

 

Após palmilharmos toda esta zona, foi altura de ir até à Marina e até à praia.

 

 

Costa Marítima:

 

IMG_20180417_185237.jpg

 

 

A zona marítima de Valência é bastante verde como podem ver. Para caminhadas podemos escolher ir pela zona do areal, pela zona pedonal, ou ainda pela zona verde. É à escolha do freguês. Aqui claro que fomos molhar os pezinhos - vá, eu fui! - e descansar um pouco porque andamos imenso. Só para terem uma noção, só na zona da Cidade andamos cerca de 10 km, fora o que já tínhamos andado de manhã. É realmente cansativo, mas... É tão bom!

 

 

IMG_20180417_185232.jpg

 

Confesso que imaginava o mar mediterrâneo um pouco mais quente. Mas estou a ser tão injusta, porque ao molhar os pezinhos não houve um único arrepio e é mesmo muito mais quente que o nosso atlântico, essencialmente se nos referirmos ao atlântico aqui da zona Porto, que nem no verão eu vou à água...

 

IMG_20180417_185755.jpg

 

E como podem ver é muito sereno. Será certamente ótimo para um mergulho e para passar ali o dia. Saudades de passar o dia dentro de água. 

 

Terminamos assim a nossa viagem a Valência. Como veem é uma cidade muito completa e rica, por isso não deixem de visitar!

 

E então: Ficaram com vontade de viajar?

6 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.