Estou indignada
Estava tranquilamente em casa quando recebo um chat de uma prima minha, com a partilha de um blog com fotos da aldeia, e fotos minhas e da minha mãe, quando eu era miuda. Algumas fotos estão em contexto de festa, com várias pessoas à volta, não vejo qualquer maldade na publicação, no entanto, uma delas - pelo menos, a que eu vi - é um retato meu, com dois anos, com a minha mãe ao lado e a minha prima mais nova ao colo. Foto essa que faz parte do meu arquivo pessoal!
Estou indignada, não entendo como alguém fora da família - ninguém sabe quem é o sujeito - tem fotos antigas minhas e da minha família, e pior, a lata que teve em publicar sem saber quem são as pessoas e sem qualquer consentimento.
Se os bebés e crianças das fotos hoje são adultos? São! Mas ninguém tem o direito de publicar fotos nossas sem o nosso consentimento. Na era do digital é normal e não dá para controlar o que cai na rede e o que anda de mão em mão, mas expliquem-me lá, como se eu fosse muito burra, como é que uma foto-retrato familiar foi parar em mãos alheiras - foi propositado, tá?
Se o contexto pode não ter maldade? Pode, e não tem, mas ainda assim pretendo obter justificações e já contactei o senhor do Blog! Aguardo novidades, mas não sei se as irei obter...