Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Eu Dory, prazer!

A memória não é o meu forte. Pelo menos aquelas memórias assim do dia-a-dia, tipo caras, nomes, e afins. Então com nomes...

 

Isto é o meu dia-a-dia, e por mais que tente não estou a conseguir dar a volta:

 

Pessoa X: Bom dia, precisava de falar com o Sr. Z.

Mula: Com certeza, acompanhe-me por favor. Diga-me entretanto só o seu nome para eu o anunciar... - nem sei para que é que pergunto, sou-vos sincera...

Pessoa X: Sou a Pessoa X.

 

Uns segundos mais tarde.

 

Mula: Senhor Z, tem aqui um senhor para si.

Senhor Z: Quem é?

 

Silêncio... 

 

Às vezes até se ouvem grilos...

 

Mula: Pois... eu perguntei... A sério que perguntei... Mas sinceramente...

Senhor Z: Já não se lembra, certo? - Diz a rir-se! - não tem problema, mande entrar.

 

Coro envergonhada, mando entrar a pessoa cujo nome já soube mas cujo nome desconheço... E é assim o meu dia-a-dia. Às vezes vou dizendo o nome baixinho para mim e corre bem, mas às vezes nem com essa tática, porque se entretanto falarem comigo, já se perdeu para todo o sempre no meu inconsciente.

 

A verdade é que já não é defeito é feitio. Sou muito competente para umas coisas - e eu sei que estão muito satisfeitos com o meu trabalho - mas há estes pormenores que me fazem sentir uma total tola a trabalhar, mas felizmente as pessoas por aqui já me começam a conhecer. Podem até não acreditar, mas não é distração... Não é!

 

No fundo é só porque sou um pouco Dory, prazer!

 

 

P.s.: O mais parvo, é que se me disserem referências de negócios, eu sei perfeitamente quais são, de quem são, se já estão pagos ou faturados e até sei quando foi pedido e a quem... Se entrar em discussões, sei palavra por palavra do que foi dito, com que entoação, quando e a que horas... Mas suponho que não se pode ter tudo e por isso continuo a dizer 50 vezes bom dia às mesmas pessoas - por não me lembrar se já as vi hoje ou não -, a esquecer-me de nomes e a confundir pessoas... E é isto!

19 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.