Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Há champôs secos e champôs secos...

Momento de publicidade e maldizer do dia...

 

Desde há uns meses atrás - como podem ver aqui - rendi-me ao champô seco. A verdade é que tenho um cabelo sensível e lavar todos os dias faz-lhe muito mal, só que como tenho um couro cabeludo oleoso, era obrigada a lavar o cabelo diariamente, isto mudou com a descoberta do champô seco. Na altura, quando falei sobre ele, houve quem me dissesse que não gostava porque ficava com um aspecto esquisito, e coiso e tal e tal e coiso. A verdade é que descubro assim, esta semana, que tive foi sorte na primeira experiência porque nem todos os champôs são iguais -  o que até tem a sua lógica, porque todos os produtos são diferentes, vemos isso nos condicionadores, nos desodorizantes, na maquilhagem, e aqui não é diferente.

 

Inicialmente comprei um de uma marca desconhecida, numa loja online espanhola, e gostei muito, comprei para cabelos loiros e dava um toque de cor. Dava bastante volume ao cabelo e ficava com um aspecto suave. Depois quando esse acabou - que acabou bastante rápido porque a embalagem era pequena - acabei por comprar um,  bastante mais caro, na Pluricosmética, da Schwarzkopf, que adorei. Dava um volume super natural, ficava com o cabelo bonito, como acabado de lavar e secar. Tinha um toque suave, e não notava o cabelo ressequido. Alias, acho que ainda me permitia um liso mais bonito e perfeito quando utilizava o champôs seco, do que no dia que verdadeiramente o lavava e secava. Falo-vos desta embalagem:

 

 

Fiquei mesmo rendida. Até que... o dito acabou. Fui então comprar uma nova embalagem, e eis que estava esgotado e a senhora da loja me vendeu um da Wella. Este:

 

Sabem que mais? Esqueçam lá... Este champô denomina-se "dry me" e é isso mesmo que ele faz... ele não seca só a oleosidade do couro cabeludo... ele seca todo o cabelo, de forma a  que a escova quase não consiga penetrar no mesmo... Sabem o que me faz lembrar? Laca... O cabelo entrelaça-se todo de uma maneira como se estivesse colado, e o toque é seco, muito seco, para além de que quase não dá volume, ficando com um aspecto de limpo, mas não com um aspecto de que foi acabado de lavar. Se durante o dia tentarem meter as mãos ao cabelo... esqueçam, vai repuxar, vai estar com um aspecto seco, e assim que lavarem o cabelo convêm utilizarem uma boa máscara para reporem a hidratação que se perdeu.

 

Em suma: 11€ deitados fora - comprei em promoção! O da Schwarzkopf é um pouco mais caro, 16€, mas hidrata, deixa um cabelo bonito, sedoso e com um aspecto brilhante e natural. Por isso, hoje entendo porque muita gente não gosta de champô seco, a verdade é que devem ter tido uma má experiência, com um produto mau. Claro que, todos os cabelos são diferentes, e este da Wella poderá causar-me estes problemas por ter um cabelo pintado, fragilizado, e que com outra pessoa poderá resultar bastante bem...

 

Eu... não gostei, e dei o valor como perdido, porque vou ter de comprar outro, que este não tenciono voltar a usar. Fiquei com vontade de atirar a embalagem à cara da funcionária que me disse "é igualzinho" e de igual só tem a categoria.

30 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.