"Há Mulheres que levam porrada porque gostam" (by um tipo qualquer)
E foi com este brilhante comentário que hoje comecei o meu magnífico dia... Não foi uma bela maneira de começar? Pois eu também acho!
Não, não comecei por "levar porrada", nem esta pérola foi proferida pelo meu Mulo - caso contrário a coisa teria ficado logo ali resolvida. Este comentário, que revela imensa inteligência e perspicácia de quem o profere, foi enunciado algures numa página onde divulgava um vídeo de uma irlandesa, vítima de violência doméstica.
Poderia simplesmente começar por referir que este tipo de pessoas - se é que se pode chamar pessoa - só poderiam ser intelectualmente diminuídas, para conseguirem pensar e pior ainda, falar publicamente, que as mulheres vitimas de violência doméstica, não são vítimas e que apanham porque gostam, no entanto, creio que, acreditar que a pessoa é diminuída é, em certa medida aplicar uma desculpabilização de tais comentários, e isso não pode acontecer. É verdade que somos todos Charlie e afins, mas referir tal barbaridade deveria dar direito a coima, no mínimo.
Este sujeito acrescenta que as mulheres que são agredidas, vêm(palavras dele, atenção) a agressão como um ato de amor. Meu caro: Se gostas de te vestir de mulher e andar de esquina em esquina a apanhar de gajos maiores que tu, E GOSTAS, é um caso muito específico, mas poderemos falar do teu caso. Aí, não fales em mulheres, fala especificamente da mulher que há em ti. Pode até existir alguém que te compreenda e esteja disposto a contribuir para a tua eterna felicidade.
Acrescentou ainda, nuns comentários mais abaixo, que se elas fossem realmente vítimas de violência doméstica e não gostassem, que têm "imensas regalias" e apoios fantásticos e etc... Gostava que este sujeito escrevesse um artigo sobre o motivo de existirem tantas mulheres que pedem ajuda e ainda assim tantas dessas mulheres serem mortas pelos pseudo-maridos. Mas creio que não fosse bem aceite pela sociedade, que pelos vistos ainda não tem abertura suficiente para ver para além da "coitadice" das vítimas.
Estou a escrever sobre violência doméstica a mulheres, pela pertinência da situação, mas poderia estar a falar da violência doméstica a homens que também existe e não deve ser menosprezada! Violência é violência e não há desculpa possível. Divorciem-se! NADA, mas MESMO NADA, justifica agressão ao outro.
Ok... se calhar o outro senhor, até merecia ser espancado até a morte por um monte de mulheres baixinhas e franzinas... Só para a humilhação ser maior! ;)
See you*