Hambúrgueres Artesanais em Ermesinde é no Paletes Burger Caffé
Quem me conhece sabe que adoro hambúrgueres, talvez por isso o meu primeiro trabalho tenha sido numa hamburgueria muito famosa da nossa praça.
Por ser apreciadora, estou sempre em busca de novos locais onde possa saborear bons hambúrgueres, que saibam verdadeiramente a carne, de preferência com preços acessíveis, perto de casa. Assim encontrei por acaso o Paletes Burger Caffé em Ermesinde, na Rua Gil Vicente, perto do parque urbano de Ermesinde, numa altura em que irmos ao Baixa Burguer - um dos meus favoritos - estava fora de questão. Ai se eu tivesse sabido disto quando andei no ginásio lá perto!
O conceito não é novo, a decoração americana do restaurante também não - paletes, carro na parede, disco de vinil a fazer de individuais -, mas a simpatia de quem nos atende faz-nos querer regressar, aí é muito diferente de outras hamburguerias mais conhecidas, que parece que fazem tudo para despachar sem se importarem verdadeiramente por cativar o cliente, aí, se os ditos não valerem por si, então nada salva a casa.
Chegamos cedo. A bem dizer, cedo não é a palavra certa. Tivemos cá fora à espera que abrisse, por isso fomos logo os primeiros a entrar, ainda não era bem hora de jantar, por isso seria de prever que demoraríamos algum tempo a sermos servidos, para que tivessem tempo de aquecer os grelhadores e afins. Não aconteceu, fomos servidos bastante rápido, e ainda bem, que confesso, estávamos cá com uma fome...
O meu, para não variar, mais agridoce, com maçã, cebola caramelizada e queijo da serra, o dele, mais forte, com bacon, cebola frita e cheddar. Os restantes hambúrgueres da carta são bastante variados, há ingredientes para todos os gostos, e existe a facilidade de substituir ingredientes que não gostamos por outros.
Os hambúrgueres são sem dúvida, deliciosos, as batatas às rodelas caseiras, foram servidas bem quentes e bem secas. Um ponto negativo, e deixo desde já aqui a sugestão, o molho para as batatas é insuficiente tendo em conta a boa dose de batatas que servem. Fui obrigada a ir roubar molho ao Mulo, que costuma comer as batatas só no final, e ainda por cima o molho, de alho, é bem saboroso, o que ficou a saber a pouco. Provavelmente, e tendo em conta a simpatia da funcionária, se tivesse pedido mais molho teriam servido, mas acho que a dose é realmente muito reduzida. Algo que me desagradou também no restaurante é a altura das cadeiras face às mesas, é mesa tipo bar, em que a mesa e bancos são praticamente da mesma altura e torna a refeição um pouco mais desconfortável, no entanto, felizmente estes hambúrgueres são super simples de comer, apesar de não serem pequenos, o que nos permitiu facilmente pegar neles sem medo de nos sujarmos, o que acontece com outras hamburguerias mais fancy, onde por vezes são muito bons, mas acabamos a espalhar o hambúrguer pelo prato, pelo chão e pior... pela roupa. Aqui não aconteceu, comemos sem problemas.
Para terminar a refeição em grande, e se os hambúrgueres já eram irrepreensíveis, chegou a sobremesa, por sugestão da menina: bolo de chocolate com coco. Cinco palavras: DE-LI-CI-O-SO!
E quem é que daqui já foi ao Paletes Burger Caffé?