Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lá se foi o desafio do pijama...

É que não há maneira de conseguir descansar nestas férias e até agora ainda não passei um dia de pijama! Oh karma! Oh Karma!

 

 

Segunda-feira: Foi dia de organizar a casa decentemente. Dia de abrir janelas, sacudir tapetes, guardar a árvore de natal e preparar a casa para receber o novo ano com aprumo. Quando vi o meu sofá - quase ao fundo do túnel - eram horas de preparar o jantar, e ora bolas que já não há tempo para anhar e 'bora lá trabalhar mais um bocadinho. Vesti o pijama e sentei-me no sofá quase à hora de sempre. Oh karma! Oh karma!

 

Terça-feira: Porque se eu ainda não estava suficientemente feliz por ontem ter passado todo o dia a limpar a casa e ter ganho uma dor de lombar de me fazer arrepiar a alma, foi dia de madrugar. Com consulta na nutricionista do outro lado do planeta - não é, mas é quase - às 10 horas da manhã, foi dia de acordar ainda mais cedo do que quando trabalho e de encher alguns balões para me ajudarem a elevar-me na hora de pesagem. E porque ir à nutricionista não é martírio suficiente ainda passei todo o dia no shopping - não sou nada fã de andar às compras mas precisava de umas coisinhas, e há que aproveitar os saldos - e lá fiquei até os tornozelos me doerem e até a carteira começar a implorar Pára! Por favor pára! Feitas as compras, foi altura de atravessar novamente o planeta, ir comprar - finalmente! - o termóstato para o meu forno e cheguei a casa ao final do dia. Vesti o pijama e sentei-me no sofá quase à hora de sempre. Oh karma! Oh karma!

 

Hoje: Porque ontem ainda não tinha gasto dinheiro suficiente, hoje é dia de novo martírio - há quem chame de ritual de beleza, eu odeio - e estou a preparar-me para ir cortar o cabelo e ir desafiar as garras que as ditas já me parecem exageradamente grandes e passo a vida a magoar-me e a deixar de conseguir fazer coisas banais. Conheço bem a minha nova cabeleireira e manicura: apesar de ir com marcação é raríssimo cumprirem com a marcação. Vou sair de lá tarde e a más horas, irritada por precisar de fazer estas coisas que não gosto - gosto do depois, odeio os antes, mas já se sabe, há fins que justificam os meios - e por chegar a casa tarde, por vestir o pijama tarde e por estar a falhar com o meu objetivo.

 

Três dias de férias quase passados, e ainda não peguei num livro, ainda não desfrutei de um cinema no meu sofá, ainda não dormi uma única sesta...

 

A continuar assim, acho que vou chegar ao trabalho mais cansada do que saí!

10 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.