Lá se foi o desafio do pijama...
É que não há maneira de conseguir descansar nestas férias e até agora ainda não passei um dia de pijama! Oh karma! Oh Karma!
Segunda-feira: Foi dia de organizar a casa decentemente. Dia de abrir janelas, sacudir tapetes, guardar a árvore de natal e preparar a casa para receber o novo ano com aprumo. Quando vi o meu sofá - quase ao fundo do túnel - eram horas de preparar o jantar, e ora bolas que já não há tempo para anhar e 'bora lá trabalhar mais um bocadinho. Vesti o pijama e sentei-me no sofá quase à hora de sempre. Oh karma! Oh karma!
Terça-feira: Porque se eu ainda não estava suficientemente feliz por ontem ter passado todo o dia a limpar a casa e ter ganho uma dor de lombar de me fazer arrepiar a alma, foi dia de madrugar. Com consulta na nutricionista do outro lado do planeta - não é, mas é quase - às 10 horas da manhã, foi dia de acordar ainda mais cedo do que quando trabalho e de encher alguns balões para me ajudarem a elevar-me na hora de pesagem. E porque ir à nutricionista não é martírio suficiente ainda passei todo o dia no shopping - não sou nada fã de andar às compras mas precisava de umas coisinhas, e há que aproveitar os saldos - e lá fiquei até os tornozelos me doerem e até a carteira começar a implorar Pára! Por favor pára! Feitas as compras, foi altura de atravessar novamente o planeta, ir comprar - finalmente! - o termóstato para o meu forno e cheguei a casa ao final do dia. Vesti o pijama e sentei-me no sofá quase à hora de sempre. Oh karma! Oh karma!
Hoje: Porque ontem ainda não tinha gasto dinheiro suficiente, hoje é dia de novo martírio - há quem chame de ritual de beleza, eu odeio - e estou a preparar-me para ir cortar o cabelo e ir desafiar as garras que as ditas já me parecem exageradamente grandes e passo a vida a magoar-me e a deixar de conseguir fazer coisas banais. Conheço bem a minha nova cabeleireira e manicura: apesar de ir com marcação é raríssimo cumprirem com a marcação. Vou sair de lá tarde e a más horas, irritada por precisar de fazer estas coisas que não gosto - gosto do depois, odeio os antes, mas já se sabe, há fins que justificam os meios - e por chegar a casa tarde, por vestir o pijama tarde e por estar a falhar com o meu objetivo.
Três dias de férias quase passados, e ainda não peguei num livro, ainda não desfrutei de um cinema no meu sofá, ainda não dormi uma única sesta...
A continuar assim, acho que vou chegar ao trabalho mais cansada do que saí!