Lutar contra o excesso de peso #14
Ganhei coragem - e alguma vergonha na cara - e lá fui toda pimpona à consulta com a nutricionista.
Os resultados foram piores do que estava à espera. Calma, não ganhei peso, mas perdi 0 gramas - e eu que achava que tinha perdido umas gramitas que fossem... Consegui o que se calhar muita gente não consegue, que é ficar estabilizada quase como que criocongelada. Aumentei 0 gramas, perdi 0 gramas, a massa gorda e muscular são exatamente as mesmas de há 5 semanas atrás. No fundo parece que esta Mula, qual Bela Adormecida, parou nas profundezas do tempo e nada viveu nestas últimas 5 semanas.
A nutricionista analisou tudo o que comi nestas últimas semanas, concordou que o aumento do pão aumentou, mas ainda assim é da opinião que não é isso que está a bloquear a perda de peso. É verdade que cometi pecados, mas esses nunca foram um entrave até então e até cometi menos do que na altura do Verão, tendo em conta que fui a dois casamentos e a alguns aniversários.
"É o marco dos 10 kg..." disse-me. Diz que é normal ao fim de 6 meses a estratégia deixar de funcionar. E a verdade é que tudo deixou de funcionar: o detox nunca mais alterou nada em mim, o drenante não mais me fez correr que nem Obikwelu para a casa de banho de 10 em 10 minutos e as quantidades ingeridas há muito que deixaram de ser um problema. Conclusão: Todo um novo plano se engendra para combater esta coxinha - que não é de galinha - flácida e preguiçosa.
Tinha no mês passado ganho o privilégio - de tão bem que estava a correr - de voltar a ingerir hidratos de carbono processados à noite. Isso acabou. Vou voltar - como há uns anos atrás - a não ingerir fruta - para fazer detox do açúcar - e proteína agora é com força. Todos os lanches e snacks que eram com fruta passam a ser com proteína e frutos secos, e o batido verde que bebia de manhã e à tarde duas vezes por semana fica por aqui. O drenante também foi alterado - acho que nunca bebi nada que soubesse tão mal na vida... - e sopinha de legumes é para comer quase à descrição.
Voltamos por tudo isto às consultas quinzenais, para vermos se vai ou não vai. Ela diz que este travão é mais do que normal e diz ainda que assim que desbloqueie volto novamente a perder peso como habitual, que só precisamos de ver como desbloqueamos isto.
Bora lá reformular todas as rotinas alimentares novamente...
Bora lá ganhar nova motivação...
Porra que assim não é fácil...