Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #31

Logo a seguir à passagem de ano fui à nutricionista...

 

E a questão que se impõe: Quem é que vai à nutricionista logo a seguir aos maior banquete do ano? Enfim!

 

Screenshot_4.png

 

Apesar de tudo as notícias foram boas. Apesar de ter deixado de conseguir ir ao ginásio - devido a ter de aguadar pelo certificado digital - voltei finalmente ao peso que tinha antes de ter voltado a engordar em 2019. Demorou mas alcancei finalmente o peso de 65kg, mais coisa menos coisa. Faltam apenas 5kg para o objetivo final já estabelecido em 2017.

 

Apesar das festas terem quase como objetivo maquiavélico, não obter resultados, o facto de ter consulta agendada para 4 dias após o ano novo e o facto de ter engordado nas últimas duas consultas - nem um 1kg, mas é igualmente mau -, fez com que me conseguisse controlar muito mais. É triste, mas preciso de grandes abanões na vida para atinar! Resultado: perdi 1,5kg e muitos centímetros em todo o corpo o que é um feito brutal, tendo em conta a época do ano em que estava e os treinos que foram inexistentes.

 

Sei que estamos novamente em lua minguante e que não deveremos de fazer grandes pedidos, mas quero presentear-me em Abril com 62kg e estou a lutar por isso. Quero entrar nos 34 com mais saúde e com o menor peso possível. Eu que não resisti depois do susto a voltar a fumar quero entrar nos 34 livre de fumo e a conseguir controlar a ansiedade de outra forma. Tem de existir outra forma.

 

A ansiedade tem-me tramado um pouco, confesso. Cada ano que passa parece que fico cada vez mais sujeita ao stress e amontoando-se as noites mal dormidas, dá cada vez mais vontade de comer e fumar. Não pode ser.

 

Não está fácil mas vou conseguir.

 

Quem mais está na luta?

6 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.