Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Não é maldade juro que não. É só puro reflexo!

Nesta última vez que passei por Lisboa entrei numa loja habitualmente frequentada por turistas. Um dos moços da loja chega à minha beira com um tabuleiro de canapés e pergunta:

 

Do you want to try our spicy tuna?

 

E eu toda lampeira: Yes, please! Hmm.. Thank you!

 

Olho de repente para o lado, para o Mulo a olhar para mim com cara de chocado. O moço estende-lhe o tabuleiro e ele diz muito rapidamente: "Boa Tarde! Obrigado!" com um tom ríspido e ainda chocado a olhar para mim, como que a perguntar:

 

 

Confesso: só nessa altura percebi que tinha acabado de falar inglês com uma pessoa portuguesa em Portugal. Desatei a rir e pedi desculpa.

 

 

Há tantos anos que trabalho com estrangeiros que é habitual para mim falar em português, em espanhol ou em inglês sem estranhar, e por isso a resposta saiu-me totalmente de modo automático em inglês, já que a pergunta inicial foi em inglês. Notei pela cara do moço que ficou a achar que eu estava a querer passar por estrangeira, mas não foi de todo o caso, foi apenas uma questão de reflexo, tenho tendência em responder na língua que me perguntam de forma inequívoca e automática... Mas que me senti envergonhada, lá isso senti...

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.