Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Não entendo...

Sei que há pessoas da área farmacêutica que me lêem, talvez haja alguém desse lado que me possa esclarecer.

 

Tenho rinite crónica perene desde miúda, mas desde há cerca de 8 anos que piorou significativamente, e desde então que uso inaladores com cortisona para que possa fazer algo relativamente desnecessário à vida humana, mas que o faço com gosto: Respirar, basicamente é para me dar ao luxo de respirar. [Conto em Novembro largar isto se me for possível, mas até lá, tenho de me aguentar.] 

 

Até aqui tudo bem. Tudo mal, na realidade, mas pouco relevante para a história. 

 

Durante vários anos comprei os inaladores na mesma farmácia. Sem problemas. Pedia, aviavam-me, eu pagava, saía, era uma moça feliz. Fanhosa mas feliz. 

 

Eis que um dia tento comprar o dito num local diferente e me pedem receita médica, porque de acordo com a menina da farmácia "só se vende com receita médica!". Como assim só se vende com receita médica se eu nunca precisei de receita e há anos que o utilizo? Estive para aí uns 10 minutos à discussão com a moça e obviamente perdi a guerra, e ainda saí de lá com um qualquer produto natural que era caro e não me fez rigorosamente nada. Resignei-me. Pois que pensei que tivesse sido alguma alteração. Estas coisas estão sempre a mudar, certo? O que hoje é bom, amanhã é mau, o que hoje se vende, amanhã já é prejudicial e passa a ser proibido... Coisas desse género. 

 

Eis que descubro a pólvora... 

 

Na realidade o "só se vende com receita médica!" é algo que depende do local - talvez da vontade de vender, ou não - e há locais que vendem sem receita e me fazem feliz - gente, eu não tenho vida para andar sempre no médico a pedir receitas! - e que nem questiona se tenho receita ou não e  depois há outros locais com gente má que esperam que eu sucumba aos céus vedando-me o acesso à minha droga - que não me causa qualquer efeito alucinógeno, nem me permite fazer uma viagem até qualquer lado fascinante mas inexistente, com muita pena minha. Agora tenho é uma espécie de lista mental de onde posso e não posso ir - basicamente é ir às de rua e fugir das dos centros comerciais. 

 

O local que me vende o dito, passa factura - com contribuinte e tudo, que eu fujo dos médicos mas não fujo às finanças -  e não apresento qualquer espécie de receita ou justificação, pelo que ilegal também não me parece que seja. 

 

Mas... Em que é que ficamos? Que lógica é esta afinal? É que a minha mãe tem o mesmo problema com uma pomada, também ela com cortisona.

 

#deixemacortisonaempaz #emportugalcadaumfazoquequer #eugostoédasfarmáciasderua #vendamoinaladoràmulasemperguntassenãoamulamorre

30 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.