Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Não gosto de fanatismos

Não gosto de fanatismos no geral. Não gosto de fanatismos no futebol. Não gosto de fanatismos político-religiosos. Não gosto de fanatismos de género. Não gosto de fanatismos. Ponto.

 

 

Fazia parte de um grupo no Facebook de perda de peso. Quando me inscrevi no grupo há para aí uns 3 anos, parecia um grupo normal. Mas há muito que não o é. Esse grupo é, atualmente, constituído essencialmente por gente fanática que se acha dona da razão. Só o que eles dizem é que está certo, tudo o resto está errado. Estas pessoas reduzem as opiniões nutricionais saudáveis a zero. Transformam tudo o que as pessoas constroem em cinza. E preocupa-me essencialmente as pessoas que todos os dias ali tiram dúvidas e são mais desaconselhadas do que aconselhadas. E pior, o grupo não é de nenhum regime específico. Não é um grupo paleo, não é um grupo vegan, não é um grupo dunkan. Agora imaginem vários fanáticos com opiniões opostas a conviverem num só grupo e inocentes que não percebem nada disso, à mistura.

 

É démodé poder comer de tudo de forma balanceada. O pão e cancro são sinónimos. é proibido, independentemente dos objetivos das pessoas e das necessidades. O pão é uma espécie de leproso. E se comerem um, nem que tenha sido nas bodas de diamante dos avós, após 10 anos de abstinência, são fracos. Óleo às carradas é que é bom. Manteiga no café, batata doce com óleos vários, é que é bom. Só água? Só água é para os fracos. Água tem que ter gengibre, canela ou outros que tais, não importa se as pessoas toleram, se as pessoas podem ou gostam.

 

E o que eu percebo ao longo destes três anos de participação passiva é que até essas pessoas são de modas. Quando me inscrevi ainda não eram famosos os mug cakes - que é como quem diz, os bolos na caneca - e o pão de banana ainda não tinha sido descoberto. Eram as oopsies que eram comidas ao expoente da loucura. Na volta agora as ditas são pior que o pão - não vi nada neste sentido, estou só a divagar.

 

Mas estes fanáticos, quais Brunos de Carvalho do Fitness, são mais do que isso.. Estes fanáticos são uma espécie de seita, com código e linguagem própria. Alguém chega lá pergunta qual é a melhor manteiga de amendoim e caiem logo em cima da pessoa com questões que o mais comum mortal não entende. Nem eu, e estou lá inscrita há 3 anos.

 

Então mas se é assim tão mau porque estava lá inscrita, Mula?

 

De quando em vez lá aparecia um conselho que eu lia e aceitava. Mas como esses míseros conselhos não valiam os cabelos brancos que eu ganhava só de ler algumas personagens...

 

... Ganhei juízo e saí do circo!

8 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.