Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Não lido bem com a lei da vida

Nem com o curso natural da natureza

Vocês sabem que adoro animais. Quase todos. Adoro quase todos. Excluindo aqueles que rastejam, com demasiadas patas. E cobras, também não gosto de cobras, apesar de não terem patas. Gosto de ver documentários fofinhos de animais selvagens, mas lido muito mal com a parte da lei da sobrevivência em que animais matam outros animais para comer, sei que tem de ser, mas não sou fã dessas partes.

 

E estou a contar-vos isto porquê?

 

Eu tinha um ninho de pardais na minha laranjeira. Vimos o ninho, depois apareceram lá os ovinhos e depois os passarinhos... Eram três. Primeiro sem peninhas, agora mais recentemente com as penas já aparecer. A mãe constantemente a visitar o ninho, alimentava-los, estavam a crescer bem. Comecei a temer que o Hachi lhes fizesse mal, mas como ele não anda assim tanto no jardim, fiquei mais ou menos tranquila, iria tudo correr bem. Assim como assim, se me apercebesse que eles iriam começar a tentar voar iria prender o Hachi cá em cima, só para garantir. Mas eles ainda eram muito pequeninos, longe de mim achar que iriam tentar sair do nininho tão cedo...

 

O Hachi comeu os passarinhos... um por um... não sobra nenhum no ninho. Eu apanhei-o com um, e a mãe apanhou-o com outro, e o terceiro ninguém sabe, por isso pressupõe-se o mesmo fim.

 

Estou devastada! O meu cão não passa fome. Sei que é do instinto e bla bla bla, mas a natureza deveria de ter mais respeito. Eram bebés! Provavelmente tonto como o meu cão é, nem teria destreza para apanhar um pássaro adulto, mas aproveitou-se de bebés!

 

Já andávamos a estranhar que ele não andava a comer a ração, já imaginava que andava a apanhar bicharada, mas não assim... Sei que é natural, normal e bla bla bla, mas não estou, mesmo, a conseguir lidar com isto... Pior, pelo que nos apercebemos no topo da laranjeira existem mais ninhos, não sabemos se tem ovos porque estão muito altos, nem sabemos que pássaros são - um talvez de melro - e não sei se há mais crias em risco!

 

Estou-lhe com uma raiva! Ainda vai durar a passar-me esta!

18 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.