Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Não sei se me ria... ou se lhe bata! #11

Aqui em casa por norma eu vou para a cama mais cedo, e muitas das vezes quando chega a hora de ele se juntar a mim, já eu estou a dormir. E olhem que eu sou tipo frango, daqueles das confeitarias, roda para um lado roda para o outro e demoro eternidades até conseguir adormecer, por isso ficam com uma ideia que temos horários bem diferentes para deitar. Acontece que ele a deitar-se quando eu já estou a dormir é como um elefante cuidadoso numa loja de porcelana. Acorda-me sempre.

 

Eis como ele é cuidadoso:

 

 

Este gif poderia ser perfeitamente de uma câmara oculta do nosso quarto, mas com menos acrobacias está claro que desde que foi operado este tipo de aventuras estão fora de questão! Mas quando ele vai dormir, independentemente da hora, é a luz que acende, é a porta que abre como se estivesse a entrar no quarto às três da tarde, é as gavetas num abre e fecha para procurar meias e o carregador de telemóvel, é o descobrir-me para se conseguir cobrir. É toda uma atitude desprezível que eu aprendi ao longo destes 8 anos a conviver com e já não estranho.

 

Esta semana ele tem ido para a cama mais cedo - deve ser devido à dieta, come tão poucos hidratos que se deve sentir mais cansado - e eu, como não tenho acordado cedo, ainda tenho ficado na sala a ver séries. Vou para a cama algumas horas depois, em pézinhos de lã. Juro-vos que foi em pézinhos de lã. Até a porta foi aberta minuciosamente como se atrás estivesse a minha mãe e eu tivesse chegado de madrugada a casa depois de lhe ter prometido que chegava antes da meia noite. A pouca única luz de que me socorri foi a do visor do telemóvel para não tropeçar e não colocar por terra todo o meu plano, para que ele não reparasse que me deitei de madrugada.

 

Eis o meu esforço (mas em vez de um gato, um marido):

 

 

Plano cumprido com sucesso. Achava eu!

 

No dia seguinte eis que ele me diz: "ontem acordaste-me!

 

 

Hã?????? Really?????

 

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.