Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Não sei se me ria... ou se lhe bata! #13

Descobri que o Mulo é daltónico, e o pior é que ele quer-me levar a crer que eu, mulher possuidora de milhões de cones nos olhos, é que sou.

 

Esta semana pedi-lhe para me chegar uma taça de plástico branca que estava num armário ao qual eu não chego. Sou pequenina tá? Ao qual ele prontamente me responde: "Mas não há aqui nenhuma taça branca. Tens aqui duas: uma cinza e uma cor de rosa."

 

São as duas brancas, vos garanto que são.

 

O branco que ele chamou cinza ainda admito essa possibilidade que ele é assim meio sarapintado e como é velho, já está descolorado e então admito que possa ser mais cinza que branco - ainda que seja originalmente branco. O outro, não é rosa, vos garanto que não é. Certo que já não é branco puro como originalmente era, também já não é muito novo, mas que continua branco... Mas ele lá insistiu que não, que era cor-de-rosa e que até ia arranjar não sei o quê na Internet para me provar que aquilo era rosa.

 

Até equacionei publicar foto na Internet para perguntar à galera a cor do recipiciente e voltar a dividir os comentadores, mas acho que o mundo já está suficientemente dividido, e não fosse existir uns tantos daltónicos que lhe dessem razão o melhor é continuar-mos assim. Encolhi os ombros e segui com a minha vida. Mas vos garanto, aquilo é branco, quase que podia chamar o moço da TIDE e provar que branco mais branco não há.

 

 

 

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.