Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

No dia em que eu peguei fogo a um caixote do lixo no primeiro date

A causar boa impressão desde 1988

Esta semana fui sair com um moçoilo. Enclausurada em casa há algum tempo decidi dar (e dar-me) uma nova oportunidade e sair do convento da vida em que me tranquei.

 

Como sabem, ou pelo menos quem me segue há mais tempo sabe, eu sou fumadora. No stress do primeiro encontro - que isto nunca é fácil - acendo um cigarrinho e como sou moça limpa, quando terminei, apaguei - achava eu - o cigarro e coloco num caixote do lixo. Que não gosto de atirar para o chão.

 

Ficamos à conversa, sentados no banco de jardim mesmo junto ao caixote - que felizmente era de ferro - quando de repente me começa a cheirar a queimado. Começo a olhar à volta e não foi imediata a perceção do ocorrido. Eis que olho para trás de mim e estava a sair fumo do caixote... Pânico. Vergonha. Ainda hoje não sei se senti mais pânico que vergonha. Se tivesse um buraco e se eu fosse uma avestruz, claramente a minha cabeça não teria ficado à tona.

 

Sem água, sem pedras que pudesse atirar lá para dentro para apagar a fumaça que dali saía, lá fiquei de vigilância até aquilo apagar. E naturalmente, sendo o caixote de ferro e não tendo praticamente lixo apagou que foi um instante - apesar de na minha cabeça ter durado horas - e percebi que o motivo foi o facto de ter muito papel e plásticos, ou seja, nem tinha labareda - porque eu efetivamente apaguei o dito! - mas como estava quente deve ter derretido o plástico e começou a fumegar. Sou fumadora há alguns anos e tal nunca me tinha acontecido, mas foi um abre-olhos para ter mais cuidado.

 

Boa impressão claramente não devo ter causado... Mas o moçoilo ainda me responde às mensagens suponho que foi muito pior para mim do que para ele, ou então que ele ache piada a gente trambolha...

 

 

P.S.: Sei que não se deve promover o tabagismo mas... já que a lei é clara e é proibido deitar beatas para o chão, suponho que deveriam de distribuir mais caixotes do lixo próprios para cigarros para gente pouco hábil como eu. 

29 comentários

Comentar post

Pág. 2/2

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.