Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

No dia em que eu roubei um escritório de advogados sem saber

Precisei de ir buscar umas bebidas num frigorífico aqui do edifício do trabalho, numa zona ainda pouco explorada por mim. Não me deram grandes indicações, basicamente disseram-me para ir "à copa do piso de cima" buscar as bebidas. E eu fui, que eu sou Mula ordeira e obediente. Vinha com umas garrafas, e por acaso, só por descargo de consciência digo assim na brincadeira "não estou a trazer nada que não seja nosso, certo?" e claro, rio-me. Diz a minha chefe um pouco assustada "por acaso estás... Onde foste buscar isso?" E eu lá expliquei onde. Disse-me que eram umas latas, e lá não haviam latas. Fico confusa, a minha chefe, fica confusa. 

 

Eis que descobrimos que ela não sabia da existência de uma copa no 1º piso e eu desconhecia a existência de uma outra copa no 2º piso (onde estavam, efetivamente as nossas bebidas), descobri assim que aquela copa era utilizada pelos advogados daquele piso. Toca a repor tudo direitinho, mas já não sabia se quer como é que aquilo estava anteriormente,  por isso provavelmente não será difícil de perceber que alguém os tentou roubar. 

 

Acham que vou ter problemas com a justiça?

 

Se entretanto for presa por invasão e apropriação de material alheio, dizer-vos que foi um gosto, vemo-nos daqui a uns anos (que os pequenos delitos têm sempre penas mais pesadas que os grandes delitos, como todos já bem sabemos).

12 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.