Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

No dia em que quase morri... de susto! #3

Não trabalho num gabinete fechado. Trabalho na receção do edifício, onde trabalha muita gente, e como tal não posso deixar o meu computador na secretária. Como nunca fui apologista de levar o computador para casa, por várias razões - uma das quais é que me pode ser roubado, e a outra é que não pretendo ser aliciada a trabalhar nas minhas horas vagas - e como tal, deixo o computador numa gaveta fechada, onde apenas os meus patrões têm acesso às chaves, para além de mim.

 

Na segunda-feira, chego ao trabalho de manhã, segunda-feira, com feitio de segunda-feira, com sono de segunda-feira, com tudo o que a segunda-feira implica e nada do meu computador!

 

O pânico! Senti o meu coração a parar por uns segundos!

 

Procurei em tudo o que era gaveta... Apesar de ter um local específico, distraída e com a ânsia da sexta-feira poderia por alguma razão ter colocado noutro local. Quem nunca?

 

Já em desespero, a tremer por todo o lado, quase a chorar - sou muito dramática, eu sei - desabafei com um colega meu que passou naquele momento: "roubaram-me o PC!", e ele começa a rir! Achei que ele achava que eu estava a brincar e repito "já o procurei por todo o lado, a sério, ele não está aqui!", pede-me calma e pede-me para ir falar com a patroa. Quando chego ao gabinete da patroa, está ela a rir-se, eu nem precisei de dizer nada porque ela já tinha ouvido as minhas gavetas a abrir e a fechar uma dúzia de vezes. No fundo, servi de entretenimento a uma segunda-feira de manhã! Diz-me "não sabias vir logo ter comigo? Recebemos um alerta de intrusão e guardei-te o PC por segurança!". Perguntei porque não me disse logo quando cheguei, disse que queria ver a minha reação! Pelos vistos foi um teste... Não sei é se passei!

 

Digo-vos, eu não sabia se me ria, se chorava, eu tremia por todos os lados...

 

E pronto, agora deram-me uma bolsa e é oficial, o PC vai andar comigo para trás e para a frente... Uma coisa é certa, convenceram-me!

10 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.