Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

No dia em que quase vi o vizinho do lado...

... através das paredes de minha casa. Literalmente. Sem sair de casa. Sem abrir uma janela. Sem ir ao óculo da porta.

 

Sempre me julguei uma mulher habilidosa, consigo fazer algumas coisas aqui em casa sem precisar de homens, menos abrir o frasco das malditas das azeitonas! Desde arranjar tomadas, a resolver questões várias com cabos, com canalizações, entre outras pequenas coisas que são necessárias arranjar em casa. Sempre fui mulher de pegar na chave de fendas e arranjar. Até porque se ficar à espera que o Mulo arranje bem que fossilizo antes. 

 

Bem, mas adiante.

 

A verdade é que já fiz várias coisas em casa das mais simples às mais complicadas e esta semana decidi fazer uma coisa, que na minha ótica era do mais simples que há: aplicar quadros na parede.

 

Tinha comprado pregos, tinha um martelo, tinha as molduras a aplicar, na minha ótica tinha tudo para correr bem. Pego na fita-métrica para fazer as devidas medições para saber onde aplicar cada moldura, pego num lápis para marcar - obrigada IKEA por terem lápis espetaculares para estas situações que eu faço sempre questão de trazer para casa! - e lá iniciei o trabalho para dar assim um boost mais pessoal à nossa sala.

 

Decido começar a aplicar o primeiro prego... Fura logo direitinho à primeira marretada, continuo a bater e eis que o prego deixa de penetrar na parede e começa a amolgar todo.

 

Hmmm! O prego tem defeito... Vamos cá pegar noutro. - pensei.

 

Pego no segundo prego, começo à marretada e eis que o gajo volta a ficar todo torto! Pego no terceiro, idem, no quarto nada muda. Começo a enervar-me! A parede começa a descascar, começa a ficar um buraco gigante à volta que dava para meter ali os 20 pregos que eu tinha comprado avulso e eu começo a enervar-me a sério. Farta daquilo, e porque agora tinha um buraco gigante que não era suposto na parede, pego num parafuso que tenho bem afiado lá dou uma marretada o bicho entra e consigo assim tapar com uma moldura grande o buracão enorme - é para verem, como era mesmo grande - que fiz.

 

Eis que pego nas minhas coisas e vou a uma loja de bricolage que tem aqui perto pedir ajuda a um senhor. Lá me explica que existem vários tipos de pregos e que o que eu precisava eram de pregos de aço. Muito bem. Pregos de aço! Lá trago os pregos de aço comigo e pelo sim, pelo não, um tubinho de cola que agora existe para as pessoas deixarem de andar às marteladas às coisas. Eu já estava era preparada para colar o raio dos quadros à parede e desejar nunca me fartar daquelas fotografias, porque provavelmente nunca as iria conseguir descolar da parede. Mas sejamos sinceros. Antes fotografias ultrapassadas que buracos a ver-se quase a casa do vizinho.

 

Lá volto a respirar fundo e lá começo à marretada aos pregos de aço. Olha, incrível os ditos realmente não entortam! [Vá, Mula não enganes ninguém, conseguiste pelo menos entortar um....] Mas a parede deve ser uma camada muito fina e logo seguida de tijolo.... Resumindo, os pregos não entram totalmente na parede - começam a bater em qualquer lado e não entram mais -  e uma vez mais a parede começa a descascar, e o buraco a aumentar. Eu acho que as centopeias cá de cada vão adorar os esconderijos. 

 

Bem, tapei com massa os buracos maiores, coloquei as molduras na parede a tapar as restantes cagadas que eu fiz e agora tenho uma parede linda, cheia de fotos nossas.... Todas tortas... Mas não interessa, o que interessa é que estão no sítio, e já se passaram mais de 48 horas e ainda não caíram!

 

Realmente... Decoração é cena de gaja, parece é que eu não nasci com o dom.

 

Assim como assim, se algum dia acabar a farinha e quiser fazer um bolo não preciso de sair de casa para pedir um kg emprestado ao vizinho...

16 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.