Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

O ASMR vs Youtube

 

Conheci há duas semanas, graças à grande Bumba na Fofinha, a técnica de ASMR -  Resposta Autónoma do Meridiano Sensorial - que promete acelerar a chegada do sono a pessoas que como eu sofrem das mal fadadas insónias. Claro que ela fez um vídeo paródia com a dita técnica, mas eu fiquei com tanto sono a ver o vídeo que realmente a coisa era capaz de funcionar (se a paródia funcionou... comecei a imaginar o poder da não paródia).

 

Eis que comecei a ver alguns vídeos - alguns são melhores que outros, claro - e a verdade é que aquilo faz uma espécie de comichão no cérebro, ao ponto de criar um relaxamento estranho, mas confortável que realmente me ajuda a adormecer. Coloco o vídeo no youtube no telemóvel, viro o ecrã ao contrário e relaxo.

 

O que é que isto tem de mal?

 

Nenhum mal...

 

O problema é que se eu já achava a publicidade do youtube a meio dos vídeos uma porcaria, agora que me habituei a dormir ao som destes sussurros, quando de repente o vídeo é interrompido com uma moça qualquer aos berros a falar de ácido hialurónico, ou aromas florais a um qualquer amaciador da roupa desperto ainda mais. Não, já sei que as moças nas publicidades não estão aos berros, mas para quem está a ver um vídeo sussurrado... Até um miado de um gato é berro. Ou seja, o que o ASMR constrói em minutos, o Youtube destrói em segundos.

 

Não conseguem imaginar a minha dor? Ora muito bem e peço desculpa pelo exemplo mas cá vai: Imaginem-se descontraidamente a praticar o, do latim, coĭtŭs, estão lá quase, quase quase, e alguém vos entra pela divisão adentro. É isto. Basicamente é isto.

 

Ou seja, o ASMR é fantástico mas torna todos os outros barulhos assustadores! E agora imaginem quando estive internada no hospital que ouvi ASMR a noite toda para tentar controlar a ansiedade... A quantidade de publicidade abusiva que ouvi! Bem sei que é uma app gratuita, mas no meio dos vídeos acho bastante abusiva... 

 

Seja como for... A verdade é que a coisa realmente funciona comigo e ajudou-me a passar a noite  acalmando-me bastante. Em casa, em situações normais  põe-me a dormir que é um instante  

 

E sustos à parte... Já experimentaram?

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.