Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

O lado bom da vida tecnológica

 

Muito se fala sobre os malefícios das novas tecnologias, de como afasta as pessoas, de como transporta as pessoas para um estado quase alienígena e de dependência, no entanto hoje quero falarvos do outro lado, do lado fantástico das tecnologias. Dizem que devemos sempre ver o lado positivo da vida, não é verdade? 

 

Esta semana, enquanto almoçava sozinha num restaurante aqui perto do meu local de trabalho, apercebi-me do quão confortável é ter um telemóvel. Metade do restaurante tinha malta a almoçar acompanhado, mas a outra metade, eu inclusive, almoçava sozinha. Numa outra era, seria bastante desconfortável e solitário estar sozinha, enquanto esperava pelo prato, calada  sem ninguém, enquanto na mesa ao lado pessoas falam e riem, acompanhadas. Olhando em volta foi fácil de perceber que ninguém que estava sozinho, estava realmente desacompanhado, ou aparentemente aborrecido por ser uma refeição solitária. Estávamos acompanhandos pelo melhor amigo das horas vagas: o telemóvel. E não me digam que a tecnologia tem um lado negro que afasta as pessoas porque sinceramente, se pensarem bem, ninguém afasta quem quer ter por perto. 

 

A verdade é que, e digam o que disserem, a tecnologia veio tornar mais suportável a solidão e o estar sozinho - sim, porque nem sempre estar sozinho é sinónimo de sólidão - essencialmente em locais públicos, onde ainda existe algum estigma associado.

 

A verdade é que desde a evolução dos telemóveis que nos transportam para múltiplos lugares e nos permitem falar com as pessoas que estão longe, à distância de um clique, que nunca mais me senti sozinha quando não tenho realmente alguém ao meu lado.

16 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.